Gigante da mineração Bitmain apressa-se a implantar 90.000 S9 Antminers antes do hard fork do Bitcoin Cash

Frente ao iminente hard fork do Bitcoin Cash, a gigante de mineração Bitmain se apressou em implantar cerca de 90.000 máquinas Antminer S9 na região chinesa ocidental de Xinjiang.

Diante do iminente hard fork do Bitcoin Cash (BCH), a gigante da mineração Bitmain se apressou a implantar cerca de 90.000 máquinas Antminer S9 na região de Xinjiang, no oeste da China, reportou a DeepChain, fonte chinesa de notícias da Blockchain, em 8 de novembro.

Conforme relatado, a rede BCH sofrerá um hard fork em 15 de novembro, e a Bitmain está planejando criar estratégias para seu papel na próxima “guerra de poder” de computação, chegando às fazendas de mineração locais na região rica em carvão de Xianjing.

A operadora local de mineração Yu Hao disse à DeepChain que o titã da mineração está em negociações com “quase todas” as fazendas de mineração locais desde o final de outubro, e as persuadiu a hospedar quase 90 mil de suas máquinas S9:

“A AntPool [da Bitmain] solicitou que um único farm de mineração hospedasse mais de 5.000 máquinas. Mas, na verdade, apenas algumas fazendas de mineração podem satisfazer sua demanda ”.

Uma fonte não identificada “familiarizada com o assunto” afirmou que “metade da equipe de marketing da [Bitmain] foi até Xinjiang para conversar com os operadores de mineração locais sobre a implantação de equipamentos”.

Como o DeepChain descreve, o excesso de energia em regiões ricas em carvão como Xinjiang e Mongólia Interior tem sido vantajoso para empresas como Bitmain, já que as usinas hidrelétricas no sudoeste da China não conseguiram fornecer energia suficiente para suprir suas necessidades de uso intensivo de energia.

A Bitmain, que é uma grande detentora do Bitcoin Cash, em Pequim, está apoiando o Bitcoin ABC, cliente do BCH, que liderou o vindouro hard fork. As propostas de expansão da escalabilidade da ABC foram duramente combatidas por um campo adversário, o nChain, liderado pelo autoproclamado “Satoshi Nakomoto” Craig S. Wright.

Wright está defendendo um protocolo BCH conhecido como Bitcoin-SV (BSV), mas até agora grandes pools de mineração como BTC.com, AntPool, Btc.top, ViaBTC e Bitcoin.com apoiaram o Bitcoin ABC, como o DeepChain ainda relata.

A CoinGeek, supostamente a maior mineradora do BCH, a BMG e a SBI, apoiaram a BSV, de acordo com a DeepChain, que relata que algumas mineradoras chinesas planejam extrair BSV no dia 10 de novembro como um “aquecimento” para garantir a máxima eficiência. no momento em que o hard fork for iniciado.

Notavelmente, a maior plataforma global de negociação de cripto Binance anunciou recentemente o seu apoio ao hard fork, uma possível razão para o recente aumento de preço do ativo.

No momento desta publicação, o Bitcoin Cash está sendo negociado a US $ 600,94, um aumento de 46,1% desde Nov. Como DeepChain observa, a Binance juntou-se à principal Coinbase de casa de câmbio cripto dos EUA ao endossar a atualização da rede.

A Bitmain continua a competir com outros fabricantes de hardware de mineração para ter a vantagem tecnológica; Nesta semana, a empresa lançou dois novos antimers de 7nm (nanômetros), equipados com chips ASIC de próxima geração.

Você pode gostar...