Mineradores Não se Importam com a Saúde a Longo Prazo: Ethereum
O líder da equipe da Ethereum, Péter Szilágyi, acredita que o mais recente aumento nas taxas dos mineradores é uma ameaça para a saúde a longo prazo da rede.
As taxas dos mineradores para a segunda maior blockchain em valor de mercado estão aumentando no período na preparação para o Ethereum 2.0. A tão esperada atualização verá uma mudança fundamental da prova de trabalho para o mecanismo de consenso.
Mineradores aproveitam o aumento do tráfego de rede
Atualmente, as mineradoras da rede Ethereum estão votando para aumentar o limite de Gas de 10.000.000 para 12.500.000 Gwei como resposta a um aumento no uso da rede.
Os dados da Etherscan mostram que o limite de Gas está pairando em torno de 12.000.000 . O líder da equipe da Ethereum, Péter Szilágyi, não está impressionado com esse aumento de 25%, argumentando que as mineradoras não se preocupam com a saúde futura da rede.
Szilágyi, explicou em um tweet que os mineradores só cuidam de seus próprios interesses às custas da rede . O cofundador da Ethereum, Vitalik Buterin, entrou na conversa concordando com os comentários de Szilágyi.
(btw @sparkpool_eth *did* reach out to me ~6 weeks ago asking if I supported the gas limit increase. I told them I oppposed because you oppose. That said, the last 6 weeks of high txfees have put genuine pressure on people so I don’t blame them for this decision)
— vitalik.eth (@VitalikButerin) June 19, 2020
Buterin estava respondendo ao grupo de mineração chinês Sparkpool sobre sua posição no desenvolvimento.
De acordo com a Bitfly, uma empresa de blockchain austríaca irá aumentar os limites de Gas em 25%, e, também, poderia teoricamente permitir que a rede Ethereum aumentasse suas transações por segundo de 35 para 44. Em setembro de 2019, as mineradoras aumentaram o limite de Gas de 8 para 10 milhões
Resposta Mista da Comunidade Ethereum
A comunidade do Ethereum no Twitter aparece dividida sobre o assunto. Existem pessoas a favor de aumentar o limite de gás, enquanto outras tendem naturalmente a manter o status quo. Ou mesmo reduzindo as taxas.
O argumento geral a favor do aumento é a próxima atualização do Ethereum. O campo oposto, por outro lado, está preocupado principalmente com a saúde a longo prazo. A atualização, que deve entrar em operação em julho, abordará os problemas de escalabilidade enfrentados pela blockchain.
O drama é um pouco compreensível, pois os mineradores se tornarão obsoletos quando a atualização for concluída. Os validadores substituirão os mineradores à medida que a estaca ETH assumir o controle.
De acordo com um usuário do Twitter, nenhum minerador em nenhuma cadeia se preocupa com seu ecossistema. Em termos de teoria dos jogos:
“todo mundo cuida de si” e é assim que é e sempre será.
Kain Warwick, o fundador do Synthetix, fez um protocolo para negociar ativos sintéticos no Ethereum, e argumentou que DoS já está acontecendo. Portanto, um aumento no limite de blocos é apenas uma solução temporária que comprará tempo.
Aumento das Taxas Gas
As taxas Gas Ethereum aumentaram mais de 75% no acumulado do ano, de US $ 130,66 para US $ 229,14. Em 20 de junho, os dados do Glassnode mostram a tendência crescente:
O Gas total usado, um importante indicador da atividade econômica da Ethereum, atingiu um novo recorde histórico no final de maio de 2020.
O preço do Gas para cada transação não é fixo, mas depende da complexidade de cada transação. Por outro lado, o preço do Gas é definido pelos mineradores que determinam a quantia que estão dispostos a aceitar para executar as transações.
Um relatório publicado pela DelphiDigital na época mostrou que o aumento no uso é resultado de:
“Transações USDT e aplicativos DeFi com alguns esquemas fraudulentos/esquemas de Ponzi se espalharam”.
Em 6 e 7 de junho, as taxas de rede pagas totalizaram US $ 498.000 e 540.000, respectivamente, totalizando mais de US $ 1 milhão. Isso foi quase o dobro das taxas na rede Bitcoin que totalizaram US $ 566.000 no mesmo período, mostram os dados da Glassnode.
O artigo Mineradores Não se Importam com a Saúde a Longo Prazo: Ethereum foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.