Mineradores de Bitcoin do Texas voltam a operar após blecaute
Os mineradores de Bitcoin no Texas estão de volta à ação depois de interromper as operações devido a cortes de energia no início de julho.
O operador da rede elétrica do Texas, o Electric Reliability Council of Texas (ERCOT), havia lançado uma política de racionamento de eletricidade para lidar com as demandas de energia causadas por um aumento nas temperaturas.
- Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
O ERCOT aconselhou os usuários a limitar o uso de energia, pois os moradores ligaram os aparelhos de ar-condicionado no máximo para lidar com as condições sufocantes.
Uma das vítimas do racionamento no Texas foram os mineradores de Bitcoin, já que “grandes consumidores de energia” foram forçados a interromper as operações. Isso foi feito para evitar um colapso da rede e apagões em todo o estado, de acordo com o ERCOT.
Mineradores de Bitcoin online mais uma vez
Depois de mais de uma semana, uma reportagem da Reuters indica que as mineradoras recomeçaram suas operações em grande escala. A breve pausa na atividade de mineração afetou negativamente os hashrates do Bitcoin, que caíram abaixo de 200 exahashes por segundo em meio a relatos de capitulação de mineradores causados por baixos preços de ativos.
“Os mineradores estão todos de volta, há vários dias”, observou o presidente do Texas Blockchain Council, Lee Bratcher. Ele acrescentou que “o ERCOT está de volta ao modo de operação normal com mais de 3.000 megawatts (MW) de capacidade sobressalente na rede.
O Texas se tornou o centro da atividade de mineração de criptomoedas no continente norte-americano, com grandes empresas de mineração disputando recursos energéticos escassos.
Empresas líderes como Riot Blockchain, Poolin e Geosyn Mining chamaram o Texas de lar no ano passado, e especialistas prevêem que a retomada da mineração levará ao uso de eletricidade atingindo novos máximos.
Democratas se preocupam com aumento da mineração
Um grupo de legisladores democratas preocupados escreveu uma carta aos chefes da Agência de Proteção Ambiental dos EUA e do Departamento de Energia para trabalharem juntos para regular a crescente indústria de mineração de criptomoedas.
Os legisladores afirmaram que “reguladores estaduais e federais sabem pouco sobre o alcance do problema”, apesar dos impactos severos sobre o meio ambiente e o uso de energia.
Os senadores observaram que um estudo independente revelou que os requisitos de energia das sete grandes empresas de mineração foram capazes de “alimentar todas as residências domésticas em Houston, Texas”.
Em Nova York, as crescentes demandas de energia forçaram o estado a colocar uma moratória de dois anos em todas as atividades de mineração de criptomoedas de prova de trabalho.
.
O artigo Mineradores de Bitcoin do Texas voltam a operar após blecaute foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.