Mineradora de Bitcoin Argo Blockchain registra alta de 180% no faturamento

A empresa de mineração de criptomoedas Argo Blockchain divulgou seus resultados referente ao primeiro semestre, encerrado no dia 30 de junho.

De acordo com um comunicado no site da Bolsa de Valores de Londres, as receitas da empresa subiram para o valor de 31,1 milhões de libras esterlinas. Este é um aumento de 180% em relação aos 11,1 milhões obtidos no primeiro semestre de 2020. Os valores refletem tanto a alta vista no preço do Bitcoin (BTC) durante o período, como também o aumento das atividades de mineração da companhia.

Além disso, o lucro líquido subiu 332%, de 3,7 milhões de libras registrados no primeiro semestre de 2020 para 16 milhões neste ano. Isso ocorreu mesmo com uma queda de 6,2 milhões na reavaliação dos ativos digitais e pagamentos de encargos que totalizaram 1,6 milhão. Enquanto isso, a margem de mineração da empresa atingiu 81%, ante 39% no primeiro semestre de 2020. Por fim, a empresa obteve um lucro antes dos impostos de 10,7 milhões, um aumento de quase vinte vezes em relação ao mesmo período do ano anterior, onde foi observado a quantia de 500 mil libras esterlinas.

A Argo também relatou que o número total de Bitcoin e equivalentes da criptomoeda extraídos durante o primeiro semestre de 2020 foi de 883 BTC. Isso é cerca de metade de sua produção em 2020 de 1.669. A mudança em relação ao período anterior deveu-se principalmente ao evento de redução pela metade de maio de 2020. Em suma, o número total de BTC e equivalentes de BTC que a Argo detinha em 30 de junho de 2021 era de 1.268 BTC, um aumento de 127 em relação a 30 de junho 2020.

Destaques operacionais da Argo Blockchain

A empresa também relatou vários destaques operacionais feitos recentemente. Por exemplo, em 30 de junho, a capacidade de mineração aumentou de 685 petahashes no fina de 2020 para 1.075. Também foram inaugurados novas instalações no Texas. Mudanças significativas na dificuldade de mineração levaram a uma queda substancial no hashrate global em junho e julho. Isso resultou em um aumento no número de mineradoras de Bitcoin da empresa com o mesmo poder de hash.

No início deste ano, a Argo fez parceria com a DMG Blockchain Solutions, empresa de tecnologia blockchain e criptomoedas, para lançar o Terra Pool. Se for bem-sucedido, esta será a primeira pool de mineração de Bitcoin a funcionar exclusivamente com energia limpa. Recentemente, a empresa também recebeu financiamento do Galaxy Digital, gereciado por Mike Novogratz.

O artigo Mineradora de Bitcoin Argo Blockchain registra alta de 180% no faturamento foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...