Minerador ‘revolucionário’ da Zigmabit pode ser golpe, dizem sites
Zigmabit surgiu oferecendo três dispositivos de mineração muito mais potentes que o modelo mais avançado da Bitmain.
O novo equipamento de mineração “revolucionário” da suposta empresa japonesa Zigmabit pode ser um golpe. A informação é do site Cripto Fácil nesta terça-feira, 19 de novembro.
A Zigmabit anunciou em 11 de novembro um equipamento de mineração que prometia minerar 0,03 BTCs por dia e também tinha potencial de mineração para Litecoin, Ethereum e Dash, como noticiou o Cointelegraph Brasil.
Segundo a matéria, os três dispositivos de mineração, que seriam muito mais potentes que o modelo mais avançado da concorrente Bitmain, com capacidade de mineração máxima de 2.000 Th/s contra 56 Th/s da Bitmain.
O texto diz que os endereços apontados pela Zigmabit como sedes da empresa na internet estão disponíveis para aluguel no Reino Unido e no Japão, mostrando prints do site de aluguel imobiliário Knight Frank.
Além disso, o site da empresa teria sido registrado há um mês no Panamá, “região conhecida por ser uma rota onde negócios escusos são realizados”, diz o portal.
E finalmente, as imagens dos mineradores da Zigmabit seriam idênticas aos servidores de mineração de mais uma outra empresa concorrente na produção de mineradores de criptomoedas, a Bitmart.
As evidências, completa a matéria, “apontam para um possível golpe da Zigmabit”, que teria surgido repentinamente no mercado de criptomoedas com matérias prometendo equipamentos revolucionários a preços acessíveis.
Segundo apurou o Cointelegraph Brasil, o site www.zitmabit.com figura na blacklist do site BadBitcoin.org, que busca identificar fraudes com criptomoedas. A adição foi na segunda-feira, dia 18 de novembro de 2019.
“Zigmabit.com – Está chegando a época de festas, então é de esperar que muitos falsos fornecedores apareçam. Eles esperam ser ignorados no caos da Black Friday e do Natal. Ele é 100% falso.”