Bitfarms anuncia atualização de 240 milhões de dólares para mineração de Bitcoin antes do halving

A empresa norte-americana de mineração de Bitcoin, Bitfarms Ltd., deu um passo ousado. Investiu US$ 240 milhões na atualização de seus recursos para mineração.

Essa atualização foi estrategicamente programada para preceder o esperado halving do Bitcoin, que está previsto para ocorrer em 20 de abril de 2024.

Salto ousado da Bitfarms em antecipação ao halving

A Bitfarms confirmou a aquisição de novos equipamentos de mineração como parte de seu plano de atualização e expansão. Conforme o CEO da Bitfarms, Geoff Morphy, a empresa garantiu 28.000 mineradoras Bitmain T21 em março.

Essas mineradoras foram obtidas por meio de uma opção de compra. Além disso, eles compraram mais 19.280 mineradoras Bitmain T21, 3.888 mineradoras Bitmain S21 e 740 mineradoras hidrelétricos Bitmain S21.

“Juntos, com nossas compras de 35.888 Bitmain T21 e expansões de fazendas anunciadas em novembro, esses novos 87.796 mineradores são suficientes para atingir 21 EH/s até o final do ano, com maior eficiência operacional”, acrescentou Morphy.

Ben Gagnon, diretor de mineração da Bitfarms, compartilhou percepções sobre o impacto imediato da atualização dos equipamentos.

“À medida que entramos no Halving, continuamos focados em nosso plano de expansão e atualização da frota transformacional de 2024, que triplica nosso hashrate para 21 EH/s, aumenta nossa capacidade operacional direcionada em 83% para 440 MW e melhora a eficiência de nossa frota em 38% para 21 w/TH. … A Bitfarms está bem-posicionada, com um balanço sólido, para executar nossos planos de crescimento e capitalizar as oportunidades no próximo mercado em alta e além”, disse Gagnon em um comunicado.

Além de anunciar sua última atualização, a Bitfarms também relatou seu aumento de desempenho em sua atualização de março de 2024. Apesar de desafios como programas de redução da rede e a necessidade de manutenção das instalações, a empresa obteve um aumento de 35% em seu hashrate em comparação com o ano anterior.

Até o momento desta reportagem, a Bitfarms extraiu com sucesso 286 BTC.

Leia mais: Previsão de preço do Bitcoin para 2024 / 2025 / 2030

Nova era para mineradores de Bitcoin

O contexto mais amplo da atualização da Bitfarms ocorre em meio a uma onda de movimentos estratégicos de outras grandes empresas de mineração de Bitcoin, como a CleanSpark. No início de fevereiro de 2024, a CleanSpark também anunciou investimentos significativos em infraestrutura de mineração.

Como o halving do Bitcoin reduzirá as recompensas dos mineradores pela metade, enquanto os custos de mineração aumentarão, muitos acreditam que isso terá um impacto significativo no setor de mineração. Um estudo de janeiro de 2024 da CoinShares revela que os mineradores com participações substanciais em Bitcoin e melhor capitalização tendem a se sair melhor em mercados em alta.

Entretanto, aquelas com reservas de caixa limitadas e altos custos operacionais por Bitcoin são mais vulneráveis a quedas no preço do Bitcoin.

Comparação do custo em dinheiro por Bitcoin para mineradores antes e depois da redução pela metade
Comparação do custo em dinheiro por Bitcoin para mineradores antes e depois da redução pela metade. Fonte: CoinShares

“A Riot, a Marathon, a Bitfarms e a Cleanspark estão mais bem posicionadas para o halving. Um dos principais problemas das mineradoras são os altos custos de SG&A. Para que os mineradores atinjam o ponto de equilíbrio, o halving provavelmente os forçará a cortar os custos de SG&A, caso contrário, eles poderiam continuar a operar com prejuízo operacional e ter que recorrer à liquidação de seus saldos de HODL e outros ativos circulantes”, escreveram os analistas da CoinShares.

O artigo Bitfarms anuncia atualização de 240 milhões de dólares para mineração de Bitcoin antes do halving foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...