Milan lança novo token de torcedor em parceria com Chiliz e Socios.com

O AC Milan, um dos principais clubes da Série A italiana, fez parceria com a Chiliz, uma empresa de fintech blockchain que cria tokens de torcedor. Os tokens $ACM estarão à venda na plataforma de recompensas Socios.com.

Com 18 troféus locais e mais 18 taças da FIFA e da UEFA em seu nome, o AC Milan é um dos clubes de maior sucesso de todos os tempos. Além disso, o clube tem cerca de 450 milhões de torcedores em todo o mundo e uma base de fãs significativa do continente mais populoso, a Ásia.

A parceria segue os passos do maior rival do Milan, a Internazionale Milano (Inter de Milão). A Inter havia fechado um acordo com Chiliz em dezembro de 2020.

Os detentores de tokens $ACM poderão participar do processo de tomada de decisão do clube. Além disso, poderão desfrutar de privilégios como, por exemplo, recompensas e reconhecimento VIP.

Cerca de 20 organizações esportivas já fizeram parceria com Chiliz e Socios para liberar seus tokens de torcedor. Tokens de torcedor para clubes importantes como a Juventus e outros pesos pesados ​​europeus estão atualmente sendo negociados em exchanges como a Binance.

Cerca de US$ 30 milhões em receitas foram obtidas com tokens de fãs no ano passado. Clubes e organizações esportivas estão mudando seu foco para tokens de torcedor como um meio de gerar receita extra.

Token do Milan no Socios.com

A plataforma Socios.com registrou mais de 450.000 downloads e mais de 700.000 votos na blockchain em 12 meses. O Socios utiliza o Chiliz ($CHZ) um token de uso múltiplo que é um produto blockchain focado em torcedores.

O foco principal do Socios, dessa maneira, é o envolvimento dos torcedores. Ela faz isso por meio de um impulso dos esportes profissionais em direção ao blockchain. Os fãs da Juventus FC, por exemplo, escolheram a música de celebração e o primeiro veículo oficial do time na temporada 2020/2021.

Enquanto isso, os adeptos do Roma FC sugeriram questões ao treinador principal durante uma reunião ao vivo e os adeptos do PSG participaram na votação dos prêmios anuais do clube.

Espera-se que o acordo com o Chiliz gere mais receita para o clube e o se alinhe com o futuro digital em rápida evolução. Como nos outros lançamentos, os torcedores também podem se envolver nas decisões do clube.

O artigo Milan lança novo token de torcedor em parceria com Chiliz e Socios.com foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...