Galaxy Digital, de Mike Novogratz, lança contratos de opções cripto
A Galaxy Digital de Mike Novogratz lança negociação de opções de cripto em resposta à crescente demanda de investidores institucionais.
O banco investimentos cripto de Mike Novogratz Galaxy Digital está expandindo seus serviços para oferecer a negociação de contratos de opção cripto, segundo a agência de notícias da indústria The Block noticiou em 21 de junho.
Segundo a matéria, a iniciativa da Galaxy Digital foi feita para responder à demanda crescente de investidores institucionais para lidar com a alta volatilidade que é relacionada a ativos cripto.
Opções de Bitcoin (BTC) são um tipo de derivativos cripto considerado um método amplamente difundido de lucrar com um mercado altamente volátil, por meio de riscos estratégicos de hedge, como a redução de riscos de portfólio e, por sua vez, perdas de negociações. Semelhante às finanças tradicionais, existem dois tipos de opções de criptos que podem ser compradas – opções de compra e opções de venda. Respectivamente, estes se traduzem em direito de compra e direito de vender a participação ao preço determinado.
Yoshi Nakamura, diretor global de desenvolvimento de negócios da Galaxy Digital, alegou que empresas relacionadas às criptos, como empresas de mineração e credores, têm expressado mais interesse nas opções de criptos recentemente. No entanto, o executivo se recusou a revelar números específicos sobre o crescimento do negócio, acrescentando que o negócio de opções de criptoa do Galaxy é “relativamente novo”.
De acordo com um executivo da empresa de investimento cripto BlockTower Capital, a demanda por opções de criptos tem aumentado de fato, impulsionada principalmente por empresas de fora do espaço.
Segundo a matéria, o Galaxy não é a primeira empresa oferecendo opções cripto, com o serviço também sendo oferecido or operadores de negociação over-the-counter (OTC) como Akuna Capital e Cumberland, a unidade de Chicago de negociação cripto da DRW Holdings LLC.
Como pubicado hoje mais cedo, a alta volatilidade é a maior razão pela qual as pessoas desistem de criptomoedas, correspondendo a 31% das respostas dos entrevistados sobre o motivo pelo qual pararam de usar criptos.
Enquanto isso, os futuros de BTC, que são um outro tipo de derivativo, quebraram a marca dos US$ 10.000 hoje na Chicago Mercantile Exchange’s (CME).