Mike Novogratz: Instituições se moverão para o Bitcoin no primeiro ou segundo trimestre de 2019 trazendo “novos picos”
Após o anúncio da solução de custódia da Fidelity Investments, Mike Novogratz está de olho em uma entrada institucional de massa nos próximos seis meses.
O investidor e touro da criptomoeda Mike Novogratz ajustou sua previsão de preço do Bitcoin, repetindo para a Bloomberg na segunda-feira, 15 de outubro, que não quebraria US $ 10.000 em 2018.
O criador do Galaxy Investment Partners, que é conhecido por seu otimismo sobre o futuro do Bitcoin, havia anteriormente decretado o “fundo” no mercado em meados de setembro.
Agora, ele acha que é necessário mais tempo para que o ímpeto seja construído para elevar os preços, e a onda de investidores institucionais, há muito esperada, que se acumula no espaço da criptomoeda só ocorrerá no próximo ano.
“… Eu acho que no primeiro [ou] o segunto trimestre [de 2019] se as instituições começarem a entrar, vamos bater novos máximos”, disse ele à rede.
A Novogratz falava no dia em que a Fidelity Investments anunciou que lançaria uma solução de custódia sob medida para investidores institucionais que buscam segurança ao interagir com ativos cripto.
Embora isso tenha sido um benefício para o Bitcoin, disse Novogratz, a solução precisava ser testada antes de atingir o interesse em massa com base na confiança do investidor.
“Eles provavelmente estarão em funcionamento em janeiro ou no primeiro trimestre”, continuou ele.
“E então você tem que passar um pouco de água pelos canos, então meu palpite é que você comece a ver os fluxos institucionais entrarem puramente nas criptos no final do primeiro trimestre [ou] do segundo trimestre”.
Outros analistas de finanças até agora mantiveram previsões de preço mais ousadas para o final deste ano, enquanto Tom Lee, analista da Fundstrat Global Advisors, por exemplo, mantém um possível preço de US $ 25.000 por Bitcoin no ano novo.
No final de setembro, Lee previu que o Ethereum (ETH) subisse para US $ 1.900 no mesmo período – 40% a mais do que suas altas recordes.