MicroStrategy oferecerá soluções Bitcoin Lightning em 2023

As soluções Lightning Network da MicroStrategy incluem incentivos de Satoshi para marketing e segurança cibernética de sites.

O presidente executivo da MicroStrategy, Michael Saylor, compartilhou os planos de sua empresa para lançar software e soluções com tecnologia Lightning Network do Bitcoin em 2023.

Em um evento do Twitter Spaces em 28 de dezembro, Saylor compartilhou que a empresa está explorando software e soluções que utilizam a Lightning Network, como soluções que “apoiam” o marketing corporativo, bem como uma solução de segurança cibernética voltada para sites corporativos.

A Lightning Network é um protocolo de pagamento de camada 2 sobre a blockchain do Bitcoin que permite transações off-chain, aumentando a taxa de transferência de pagamento e diminuindo as taxas de transação.

Uma empresa de inteligência de negócios e tecnologia conhecida por suas enormes participações em Bitcoin, a MicroStrategy tem procurado fortalecer sua equipe experiente em Lightning Network, anunciando mais recentemente que estava procurando contratar um engenheiro de software para construir uma plataforma de software-as-service baseado em Lightning Network.

Durante a conversa no Twitter Spaces, Saylor explicou que os diretores de marketing poderiam usar a Lightning Network para incentivar os clientes – como distribuir recompensas de satoshi por participar de atividades como postar boas críticas ou concluir pesquisas.

A empresa também quer possibilitar que qualquer empresa “gire” a infraestrutura da Lightning em uma “tarde”, disse ele.

O presidente da MicroStrategy mencionou novamente sua ideia de segurança cibernética “Lightning wall”, essencialmente um paywall baseado em Bitcoin que protegeria sites contra ataques de segurança cibernética, exigindo que os visitantes fizessem um depósito em Satoshis.

Saylor explicou que os usuários que desejam acessar sites corporativos confidenciais seriam obrigados a depositar “100.000 satoshi” para “garantir” uma passagem segura, que seria devolvida instantaneamente assim que o usuário terminasse sua visita.

Ele observou que isso é algo que os cartões de crédito não podem oferecer devido aos atrasos envolvidos na recuperação dos fundos, afirmando:

“O problema com os cartões de crédito é que você não poderia postar US$ 20 em 100 sites por dia e receber os US$ 20 de volta em um segundo, não é?”

Saylor acredita que é apenas uma questão de tempo até que alguém crie a versão Lightning do “navegador Netscape”, que ele acredita envolver “algo como” uma carteira Lightning que contém dólares e várias criptomoedas.

Ele acredita que se essa carteira for criada de forma não custodial, ela tem potencial para se espalhar para 100 milhões de pessoas.

Durante a conversa no Twitter Spaces, Saylor novamente saudou a Lightning Network como a “internet do dinheiro” e elogiou seu progresso “inspirador”.

Ele disse que a empresa tem equipes trabalhando nisso e está procurando lançar algo no “próximo ano”, acrescentando que é mais provável que consiga mostrar algo no primeiro trimestre.

Em outubro, Michael Saylor retaliou contra Eric Wall por sua sugestão de que Saylor não fez mais de três transações Lightning em sua vida.

Mais recentemente, um novo tipo de endereço BTC foi introduzido. Os Endereços Lightning permitem que os usuários façam transações na Lightning Network quase instantaneamente, em oposição à média de 10 minutos para transações Bitcoin regulares.

VEJA MAIS:

 

Você pode gostar...