Microsoft vai comprar Bitcoin? Presidente responde à pergunta ao vivo
A Microsoft pode ser a próxima empresa da Nasdaq a entrar na onda do Bitcoin? Presidente comenta movimento em entrevista à rede de TV americana.
A compra de Bitcoin pela Tesla movimentou os mercados pela expectativa de outras empresas seguirem o mesmo caminho – especialmente as gigantes do Vale do Silício. Na noite da última terça-feira (17), o presidente da Microsoft, Brad Smith, comentou rapidamente sobre o assunto.
Em entrevista à CNN americana, Smith foi perguntado sobre a expectativa em torno de mais empresas aderirem à compra de Bitcoin.
“Seria altamente negligente da minha parte ter o presidente da Microsoft no programa e não perguntar acerca de sua visão sobre o Bitcoin no balanço [de empresas] à luz do que a Tesla decidiu fazer”, disse a entrevistadora, Julia Chatterley.
Em seguida, ela emenda:
Isso está tendo algum impacto no conselho [da Microsoft]? Vocês estão potencialmente discutindo diversificação em criptomoedas?
Apesar do burburinho em torno da adoção de Bitcoin por empresas listadas na Nasdaq, Smith negou conversas nesse sentido na Microsoft.
Eu não ouvi nenhuma conversa nova sobre Bitcoin.
Por outro lado, o presidente da companhia não necessariamente tirou essa possibilidade do radar.
Deixe-me dizer: se nós mudarmos nossa política de investimentos sobre o Bitcoin, Julia, você será a primeira ou pelo menos a segunda a saber.
Além da Tesla, Square e Microstrategy já anunciaram compras de Bitcoin. Recentemente, um executivo do Twitter também admitiu essa possibilidade. O comentário do presidente da Microsoft aconteceu no mesmo dia em que o Bitcoin passou pela primeira vez dos US$ 50.000. Nesta quarta-feira (17), a criptomoeda fez outra máxima e passou de US$ 51.500.
Microsoft já tem iniciativas no setor de blockchain
Apesar de, pelo menos por enquanto, não comprar Bitcoin, a Microsoft já abraçou outras iniciativas do mundo cripto. Uma delas um NFT para o setor de games. O NFT, vale lembrar, é um tipo de ativo digital único que não pode ser replicado. Dessa forma, ele garante a propriedade do dono sobre determinado objeto virtual ou real.
Além disso, recentemente a Microsoft anunciou parceria com uma cooperativa brasileira para uso de blockchain na cadeia de produção de café. A empresa também pretende adotar soluções blockchain ligadas à política de redução da pegada de carbono.
O artigo Microsoft vai comprar Bitcoin? Presidente responde à pergunta ao vivo foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.