Microsoft Japão faz parceria com startup para aumentar a compreensão doméstica do blockchain

Microsoft e LayerX esperam propagar a tecnologia blockchain em todo o mercado interno do Japão.

O braço japonês da gigante de computadores Microsoft se uniu à nascente startup blockchain LayerX para “acelerar” a adoção da tecnologia, informou a Cointelegraph Japão em 30 de novembro.

A LayerX, formada em agosto como uma joint venture do aplicativo de curadoria de notícias Gunosy e do serviço de consultoria AnyPay, supervisiona a integração de blockchain para empresas, incluindo áreas como contratos inteligentes e consultoria em geral.

Usando a solução Azure Blockchain como um serviço (BaaS), as empresas buscarão promover a tecnologia ainda mais na economia doméstica.

“Vamos apoiar o processo de introdução na sua totalidade, até mesmo para suporte técnico de implementações acabadas”, afirmou um comunicado de imprensa, acrescentando:

“Ambas as empresas trabalharão para concretizar a transformação das vidas e práticas de trabalho das pessoas, promovendo a implementação da tecnologia blockchain em vários setores.”

No início deste mês, a Microsoft lançou seu kit de desenvolvimento de blockchain Azure baseado na nuvem, que os executivos disseram inicialmente se concentraria em três áreas: “conectando interfaces, integrando dados e sistemas e implementando contratos inteligentes e redes blockchain”.

O movimento do Japão forma o que há de mais recente na crescente atividade do país, tanto na esfera do blockchain quanto no da criptomoeda, com várias entidades envolvidas na promoção da tecnologia entre os consumidores.

Duas casas de câmbio cripto, CoincheckZaif, continuam a se recuperar de hacks em janeiro e setembro deste ano, que registraram perdas de quase US $ 600 milhões.

Você pode gostar...