Microsoft Copilot ganha novos recursos de IA em março
A Microsoft anunciou novos recursos de inteligência artificial (IA) para seu assistente Copilot. As novidades devem surgir a partir de sábado (2).
O Copilot é um assistente de IA da gigante de buscas que substituiu a Cortana no Windows 11.
Leia mais: 5 criptomoedas para ficar de olho em março
Copilot ganha novos recursos de IA
A primeira leva de atualizações do Copilot vão permitir que o assistente interaja com um número maior de configurações do Windows 11. Ou seja, ele será capaz de ajustar o computador em resposta a um prompt de usuário.
Além disso, será possível usar o Copilot para editar conteúdo em aplicativos como o Clipchamp e o Fotos. O assistente também poderá organizar janelas (um recurso que já está disponível no Chrome) e interagir com apps como OpenTable, Shopify e Kayak.
A segunda leva de recursos está programada para a segunda metade do mês. Elas darão à IA a capacidade de ligar ou desligar a economia de bateria e mostrar informações de sistema do dispositivo ou da bateria. Outras ações incluem, por exemplo, habilitar legendas instantâneas e o narrador de text-to-speech, mostrar o endereço IP e limpar a lixeira.
Essas novidades fazem parte de um roadmap da Microsoft cujo objetivo é permitir que o Copilot possa gerenciar tarefas mais avançadas no futuro. A forma que isso acontecerá ainda é desconhecida, mas provavelmente envolve deixar a IA controlar apps automaticamente, sem input do usuário.
Investimentos em IA continuam
A Microsoft foi uma das primeiras big techs a entender o potencial da integração das novas ferramentas de inteligência artificial (IA) em outros serviços. Portanto, a empresa se apressou a firmar uma parceria com a OpenAI, startup líder do setor, no fim de 2022.
Em seguida, a gigante de informática começou a integrar recursos de IA – muitos usando o GPT-4 – a diversos de seus apps. A lista inclui o Bing, o navegador Edge, o Skype e até o Paint.
A empresa, entretanto, não se deu por satisfeita. No início da semana, ela anunciou uma nova parceria, dessa vez com a startup francesa Mystral, que também desenvolve modelos de linguagem.
O artigo Microsoft Copilot ganha novos recursos de IA em março foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.