Com criptomoeda oficial, Miami quer dar Bitcoin de graça aos residentes a partir dos lucros de criptoativo
A corrida para estabelecer o maior centro de criptomoedas da América está se intensificando, com Miami emergindo como um favorito, gerando milhões de dólares em rendimento com a aposta da Miami Coin.
Cada residente de Miami com uma carteira digital será elegível para receber dividendos em Bitcoin, de acordo com o prefeito Francis Suarez.
“Vamos ser a primeira cidade na América a dar rendimentos em Bitcoin como dividendos diretamente para os residentes”, disse Suarez em uma entrevista em 11 de novembro.
A Citycoins lançou a criptomoeda MiamiCoin em agosto, que ajuda a financiar projetos municipais por meio da geração de rendimento.
A implantação da MiamiCoin gerou rendimentos superiores a US$ 21 milhões para a cidade. Sua carteira de reserva converte os depósitos da MiamiCoin em dólares, com base no trabalho de funcionários da cidade. Suarez disse que se os rendimentos continuarem nessa taxa, é possível que eles possam cobrir inteiramente as necessidades fiscais da cidade.
“Por que você simplesmente não tributa menos as pessoas?”
Why don’t you just tax people less? https://t.co/YXQGZlsPKI
— Parker Lewis (@parkeralewis) November 11, 2021
No entanto, os residentes não precisarão possuir nenhuma MiamiCoin para se qualificarem para receber BTC de graça.
“Vamos criar carteiras digitais para nossos residentes”, disse Suarez. “E vamos dar a eles Bitcoin diretamente do rendimento da MiamiCoin.”
Ele disse que o objetivo final é colocar o Bitcoin nas mãos de mais e mais pessoas.
No que diz respeito aos legisladores locais, Suarez é um dos maiores defensores do Bitcoin. Na semana passada, Suarez e o prefeito de Nova York, Eric Adams, anunciaram que aceitariam seu pagamento em Bitcoin. A promessa foi rapidamente correspondida por Jane Castor, a prefeita de Tampa Bay, Flórida.
Em fevereiro, o prefeito Suarez anunciou planos de transformar a cidade de Miami em um importante centro de criptomoedas, promulgando as “leis de criptomoedas mais progressistas”. Apropriadamente, a conferência Bitcoin deste ano foi realizada em Miami, atraindo a maior multidão da história do evento anual.
Após o anúncio de Suarez, o preço da Miami Coin saltou 18%, para uma alta diária de US$ 0,02369489, de acordo com Coingecko.
O Cointelegraph entrou em contato com o gabinete do prefeito para obter mais informações.
LEIA MAIS
- Justiça consegue bloquear 3 veículos em processo contra Atlas Quantum
- Coréia do Sul prende 14 suspeitos de mineração do Bitcoin com descontos
- Lysergi recomenda Litecoin em detrimento de Bitcoin aos Clientes