Miami quer pagar funcionários da cidade com Bitcoin

“Uma grande prioridade”. Foram essas palavras usadas pelo prefeito de Miami, Francis Suarez ao revelar que planeja pagar os colaboradores do governo em Bitcoin.

Em uma entrevista à Bloomberg, Suarez argumentou que pretende ser a capital criptográfica dos Estados Unidos ou do mundo.

Miami vai emitir um pedido de proposta ainda neste mês com objetivo de ajudar a criar o mecanismo de pagamento e permitir que os residentes da cidade paguem taxas – e futuramente até impostos – em Bitcoin. 

Em fevereiro, Suarez apresentou uma proposta mais ampla aos comissários da cidade para permitir que Miami investisse seus próprios fundos em Bitcoin, mas os estatutos da Flórida atualmente não permitem que os governos locais mantenham esses ativos voláteis.

O prefeito lembrou que desde então a criptomoeda se valorizou cerca de 20%. Ele também recebeu apoio municipal para o implementar o projeto.

Em abril, Danielle Cohen Higgins, comissária do distrito 8 e representante no Conselho de Comissários do condado de Miami-Dade, apresentou uma resolução para estabelecer uma força-tarefa para avaliar a viabilidade de seguir os planos de Suarez.

A vice-presidente da comissão de Miami, Ken Russell, disse que “certamente não se opõe” à ideia de integrar o Bitcoin aos negócios da cidade, mas é importante garantir que “todos saibamos no que estamos nos metendo”.

Suarez está de olho em novas tecnologias e diz que quer promover novas ideias. Desde o final de 2020, ele tem flertado com investidores e empresas de tecnologia do Vale do Silício. Candidato à reeleição, o prefeito pediu aos eleitores que lhe dessem mais poder gerencial.

Negócios que já aceitam Bitcoin em Miami

No começo deste mês , o hospital Nicklaus Children’s Hospital se tornou uma das primeiras instituições de saúde do estado a aceitar doações em moedas digitais, incluindo o Bitcoin (BTC). A medida é mais uma que vai ao encontro das políticas públicas do governo local.

O hotel Thesis também aceita criptomoedas, após pedidos de vários usuários. Os hóspedes podem pagar além das diárias, o restaurante, aluguel de salões de eventos , além de outros serviços por meio do app de pagamentos BitPay.

Uma das maiores vantagens das criptomoedas para turistas é que elas não possuem restrições entre fronteiras e qualquer pessoa pode driblar processos de câmbio de moeda fiduciária, exigidos pelos bancos quando se viaja a outro país.

O artigo Miami quer pagar funcionários da cidade com Bitcoin foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...