Miami: Peter Thiel diz que Buffett é “ vovô sociopata” por criticar cripto

Com o slogan “a nova fronteira para liberdade”, a Conferência Bitcoin 2022, sediada em Miami, conta com mais de 220 empresas inovadoras do universo cripto representando mais de 45 países, centenas de palestrantes, presença de vários figurões do mundo cripto

Atletas de destaque como a tenista Serena Willians, nomes do governo americano defensores dos criptoativos como a senadora republicana Cinthia Lummis, de Wyoming e entusiastas do universo cripto também participam.

  • Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

O BitcoinConf. 2022 não é apenas um local para fazer negócios já que conta com espaços dedicados a arte, música e esportes e tudo ligado ao universo cripto. O penúltimo dia promete muitos negócios com possibilidades infinitas para a toda comunidade.

Entre os destaques até agora está a adoção do Bitcoin por várias empresas e comunidades. Uma delas foi o anúncio feito pelo CEO da Strike. Jack Mallers, disse que sua empresa está em parceria com três dos maiores provedores de pagamento do mundo, Shopify, NCR e Blackhawk Network para permitir pagamentos de Bitcoin em lojas nos Estados Unidos.

A própria Strike, uma rede global de pagamentos já utiliza a Lightning Network. Mallers também enfatizou a proteção da inovação do Bitcoin nos EUA, trabalhando com a senadora Cynthia Lummis para garantir que o país apoie padrões abertos de pagamento.

O aplicativo Strike foi lançado em El Salvador em março de 2021 e rapidamente se tornou o aplicativo número um em termos de downloads no país. Essa conquista torna Jack Mallers a principal figura operacional por trás da adoção da criptomoeda em no país, o primeiro do mundo a adotar o Bitcoin como moeda legal.

Durante o evento, o cofundador do PayPal Peter Thiel disse que Warren Buffett é o “inimigo número 1” do Bitcoin. Ele chamou o CEO da Berkshire Hathaway de “avô sociopata de Omaha” por causa de suas críticas às criptomoedas.

Além de Warren Buffett, ele também chamou o CEO do JPMorgan, Jamie Dimon, e o CEO da BlackRock, Larry Fink, como dois outros membros de uma “gerontocracia financeira” que se opõe ao “movimento revolucionário da juventude” por trás do bitcoin.

Empresas aceleram adoção do Bitcoin

O serviço de pagamentos móveis Cash App anunciou vários recursos gratuitos para levar a adoção do Bitcoin ao próximo nível. A Paid In Bitcoin vai permitir que os usuários convertam facilmente seu salário na criptomoeda. O Bitcoin Round Ups facilitará a vida dos investidores ao permitir a mudança automática de transações de cartão de débito e crédito para Bitcoin.

A Lightning Receives, por sua vez, aceitará pagamentos via rede Lightning, que é uma solução de camada 2 no topo da blockchain do Bitcoin. Já a Block Inc., que abriga o Cash App, é a primeira empresa pública a oferecer suporte à rede Lightning, tanto na integração de pagamentos quanto na permissão dos usuários para aceitar transações.

Além da integração de aceitar transações para a Lightning Network, a empresa, liderada pelo cofundador do Twitter , Jack Dorsey, também está introduzindo um único QR Code para transações on-chain Bitcoin e Lightning Network .

No palco da Conferência Bitcoin 2022, Serena Williams conhecida por ter investido em várias empresas focadas em Bitcoin, incluindo a plataforma de recompensas Bitcoin Lolli e a exchange Coinbase, anunciou que havia feito parceria com o Cash App para impulsionar a adoção do Bitcoin para o próximo nível.

“Depois de dez anos, o Bitcoin existe há muito tempo”, explica Williams. “Gosto muito, gosto muito de criptomoedas …. especialmente o Bitcoin que realmente se destaca por ser único e diferente.”

O CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, e a CEO da Ark Invest, Cathie Wood, são vistos há muito tempo como líderes no mundo tradicional e pró-Bitcoin das finanças.

“Quero esclarecer, estou mais otimista do que nunca no Bitcoin”, disse Michael Saylor animado durante a conferência. Saylor acha que a tecnologia impulsionará a adoção do Bitcoin de forma mais agressiva nos próximos 36 meses.

Glenn Greenwald disse que “todas as minhas razões para liberdade de expressão e anti-imperialismo são compatíveis com o Bitcoin”. Para ele, o Bitcoin é mais uma forma de o público ter a chance de fugir do duopólio.

A  Robinhood também anunciou a intenção de trazer a Lightning Network para sua plataforma em um futuro próximo.  A razão é simples: as transações que permitem pagamentos via Lightning Network podem ser feitas rapidamente, as taxas de transferência são baixas e uma pegada de carbono mais amigável.

Miami tem um touro para chamar de seu

Agora Miami tem um touro para chamar de seu, mas não é o mesmo que está em Wall Street e sim uma versão, digamos mais digital e moderna fazendo alusão a era cripto. Com olhos parecendo um raio laser, a estátua de 1361 quilos foi inaugurada durante a abertura da conferência de criptoativos que acontece em Miami até domingo, 09 de abril.

A versão robótica de um dos maiores símbolos do capitalismo de Wall Street foi inaugurada pelo prefeito de Miami e grande entusiasta das criptomoedas, Francis Suazez com as seguintes palavras :

– A presença (da estátua) reafirma a força de Miami no cenário financeiro global. O futuro das finanças está aqui!

Ele também reforçou a integração do Bitcoin em todos os aspectos para cidade de Miami. A escultura Miami Bull será transferida o campus do Miami Dade College após o término do evento.

O BitcoinConf. 2022 também disponibilizou em um dos espaços o que chamou de Declaração de Independência Monetária para todos os presentes “assinarem e fazerem história”.

Os participantes também trabalham em temas regulatórios, previsões e orientações, custos de conformidade para empresas grandes e pequenas, como angariar fundos, o que procurar ao investir, quais oportunidades de mercado precisam ser abordadas além de conversas de como esse setor evoluirá para se tornar o maior e mais importante do mundo na próxima década.

Flórida quer ser pólo cripto nos EUA

Não é de hoje que Francis Suarez flerta com os criptoativos. Desde o ano passado vem fazendo uma campanha pesada nos Estados Unidos, inclusive para se tornar o maior polo de mineração do país. Posto que ele disputa com Nova York e Texas.

Suarez já até anunciou o recebimento do próprio salário em Bitcoin para servir de exemplo e incentivar cidadãos, empresas e entusiastas do universo cripto.

No Texas, o governador já pediu até uma mudança na lei para o Estado suportar os criptoativos, incluindo o pagamento de impostos em ativos digitais. Mesmo caminho seguido pelo prefeito de Nova York que tem o Touro dourado em frente a NYSE mas não tem o Touro cripto, que desta vez , chegou primeiro no Sunshine State!

O touro foi escolhido pelo mercado de capitais pela forma como ataca as presas. O animal as joga para cima imitando o movimento de um gráfico de ações em alta. Por isso algumas vezes escutamos especialistas dizendo que o mercado está bull ou em alta.

Quando está em baixa, os traders usam o termo: o mercado está bear em alusão à figura do urso que usa a pata como se estivesse empurrando para baixo os preços dos ativos.

O artigo Miami: Peter Thiel diz que Buffett é “ vovô sociopata” por criticar cripto foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...