‘Assim como MicroStrategy iniciou o efeito dominó para as empresas públicas, El Salvador será um catalisador para outros países’, diz Pompliano

“Vamos liderar a mudança com as criptomoedas e fintechs no México”, disse um senador.

Eduardo Murat Hinojosa, senador do governo federal do México, disse que apresentará uma proposta aos legisladores que aparentemente visa a adoção de criptomoedas no país.

Em um tweet, Hinojosa mudou sua foto de perfil para mostrar o senador falando em um microfone com os icônicos “olhos de laser”, indicando suporte para as criptomoedas. O legislador disse que estaria “promovendo e propondo uma estrutura legal para criptomoedas na Câmara dos Deputados do México”, mencionando especificamente o Bitcoin (BTC).

Vou promover e propor perante a Câmara dos Deputados um marco legal para as criptomoedas no México

Hinojosa não foi o único legislador mexicano a indicar seu apoio as criptomoedas. Indira Kempis Martínez, senadora que representa o estado de Nuevo León, também mudou seu perfil para o show de olhos de laser, com Hinojosa se referindo a ela como uma amiga da causa.

“Vamos liderar a mudança para as criptomoedas e fintechs no México”, disse Hinojosa.

A atividade nas mídias sociais ocorre em um momento em que os países da América Latina parecem estar dando passos para uma maior adoção das criptomoedas. Em um anúncio em vídeo para os participantes da conferência Bitcoin 2021 na semana passada, o presidente de El Salvador Nayib Bukele disse que enviaria o projeto de lei ao legislativo do país exigindo que o Bitcoin tivesse curso legal.

No domingo, o parlamentar paraguaio Carlitos Rejala deu a entender que as criptomoedas estariam ligada a “um importante projeto para inovar o Paraguai na frente do mundo” a partir desta semana. Depois, ele acrescentou que estava trabalhando “para que o Paraguai se tornasse um centro de criptomoedas para investidores do mundo”.

Um político do Paraguai (@carlitosrejala) postou a foto dos olhos de laser e prometeu um anúncio de bitcoin esta semana.

Assim como vimos a MicroStrategy iniciar o efeito dominó para as empresas públicas, El Salvador provavelmente será um catalisador para outros países.

Embora o México tenha muitos investidores individuais que apóiam o Bitcoin, as autoridades do país relataram no ano passado que os cartéis estavam usando as criptomoedas para lavagem de fundos. Na época, o chefe da Unidade de Investigações Cibernéticas do procurador-geral mexicano disse que a polícia do país não tinha os recursos necessários para combater a lavagem de dinheiro quando ela estava envolvida com as criptomoedas.

LEIA MAIS:

Você pode gostar...