Meu Pé de Bitcoin: site oferece 10% de lucro com criptomoedas e não paga clientes

Clientes registram reclamações contra a plataforma, que está com saques em atraso desde agosto de 2020.

O site brasileiro “Meu Pé de Bitcoin” está sendo acusado de não pagar clientes que decidiram investir em criptomoedas através da plataforma, que oferecia lucros de até 10% no mercado.

De acordo com denúncias publicadas no site Reclame Aqui, a plataforma está com saques em atraso desde agosto de 2020, conforme reclama alguns clientes que investiram em criptomoedas.

Um dos clientes do site afirma que perdeu “até a esperança” de reaver o valor investido, após o atraso nos saques. O usuário do interior de Pernambuco cancelou o contrato com o “Meu Pé de Bitcoin” e até então não recebeu o dinheiro de volta.

Meu Pé de Bitcoin

O site Meu Pé de Bitcoin oferece investimentos para os usuários, além de notícias sobre o mercado de criptomoedas. Além disso, através de um aplicativo da empresa os usuários podem também comprar e receber ativos digitais como o Bitcoin. Embora a oferta de lucro de 10% não esteja explícita na plataforma, o negócio é chamado de “potencializador cripto”.

De acordo com investidores do negócio, o site oferecia 10% de lucro mensal, mas deixou de repassar esse valor aos usuários há cerca de dois meses. Ao menos três investidores cobram explicações sobre os investimentos em criptomoedas.

Um desses clientes que registrou uma notificação no site Reclame Aqui contra o Meu Pé de Bitcoin é da cidade de Sairé, no interior de Pernambuco. O usuário não conta qual foi o valor investido na plataforma, mas explica que entrou no negócio ainda em dezembro de 2019.

Segundo o investidor, ele não recebe desde abril de 2020, mês em que os repasses deixaram de ser pagos pelo Meu Pé de Bitcoin. Sendo que em agosto ele decidiu então rescindir o contrato com o site de notícias que oferece investimentos com alto retorno.

“Fiz um investimento na empresa no mês de dezembro de 2019, com lucro mensal de 10%. A partir de abril os lucros começaram a atrasar e em agosto solicitei o cancelamento do meu contrato.”

 

As desculpas do ”Meu pé de Bitcoin”

Existem três reclamações recentes contra o site Meu Pé de Bitcoin no Reclame Aqui, onde investidores cobram providências da plataforma sobre repasses de criptomoedas em atraso.

Uma das queixas foi publicada nesta segunda-feira (26) por um investidor de Recife – PE. De acordo com o registro da reclamação, a empresa de investimentos em criptomoedas “toda hora inventa uma desculpa”.

Além disso, o cliente do Meu Pé de Bitcoin alega que não recomendaria o negócio para outras pessoas, em uma declaração de descontentamento com o site de notícias que também oferta investimentos em criptomoedas.

“A empresa não está pagando o valor de 10% mensal há dois meses e toda hora inventa uma desculpa. Uma hora que tiveram problema com a movimentação da moeda, outra porque o limite de TED do banco não foi suficiente. É muita falta de respeito com cliente, não recomendo a ninguém.”

Questão de saúde

O terceiro cliente do Meu Pé de Bitcoin publicou uma queixa contra a plataforma de investimentos no dia 16 de outubro de 2020, no Reclame Aqui. Segundo relato do usuário, ele investiu em junho no site e pediu o cancelamento do contrato ainda no dia 2 de agosto.

Dessa forma, o usuário também de Recife – PB deveria aguardar 45 dias para receber o dinheiro de volta, segundo determinou a própria empresa. Porém, esse prazo chegou ao fim e o cliente nada recebeu.

“Fiz um investimento em junho de 2020. Por questões de saúde, tive que cancelar o contrato em 02 de agosto e me confirmaram que no prazo de 45 dias receberia a quantia devida. Peço que confirmem realmente quando será feito o pagamento pois preciso de parte dessa verba para custear o hospital.”

O Cointelegraph tentou contato com o portal Meu Pé de Bitcoin sobre as queixas apresentadas por investidores no Reclame Aqui, mas até o fechamento desta matéria, não obteve respostas.

Leia Mais:

Você pode gostar...