Metamask ultrapassa 30 milhões de usuários em meio a alta recente do Bitcoin
A carteira para criptomoedas descentralizada MetaMask parece estar se beneficiando do otimismo com recente alta do Bitcoin e outros criptoativos. O serviço de auto custódia cripto reportou mais de 30 milhões de usuários no mês passado.
Este ressurgimento de usuários ativos reflete o recorde anterior da MetaMask em janeiro de 2022, que registrou 31,7 milhões de clientes.
Leia mais: As 10 criptomoedas para investir em janeiro de 2024
MetaMask registra crescimento estelar
Em quatro meses, a MetaMask viu o número de usuários aumentar 55%. O número disparou de 19 milhões em setembro para mais de 30 milhões de clientes em janeiro.
Ao mesmo tempo, Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) mostraram uma impressionante recuperação de preços. O valor do Bitcoin dobrou nos últimos cinco meses. Já a Ethereum teve um aumento de 90% no mesmo período. Essas tendências lembram as máximas do mercado cripto do final de 2020, sugerindo uma nova alta de preços.
MetaMask facilita o envolvimento do usuário, permitindo a auto custodia e o gerenciamento de criptoativos por meio de uma extensão de navegador ou aplicativo móvel.
A gerente de produto sênior da Consensys, Barbara Schorchit esclarece que um usuário ativo é qualquer pessoa que interage com a MetaMask pelo menos uma vez em um período de 30 dias.
“Esses momentos, o pico do mercado altista de 2022 e os números de hoje, representam as duas máximas históricas da MetaMask”, disse Schorchit .
Seria o fim do longo inverno cripto?
Apesar da ascensão de concorrentes como Coinbase Wallet , OKX Wallet e Phantom, o crescimento da MetaMask significa uma aceitação mais ampla das tecnologias web3 .
No entanto, o Google Search Trends indica que o interesse geral por criptoativos ainda não atingiu o pico. O termo de pesquisa “cripto” do Google ainda não atingiu popularidade média.
No entanto, o próximo halving do Bitcoin pode mudar essa dinâmica. Programado para acontecer em menos de 60 dias, tem sido historicamente um precursor de recuperações significativas do mercado.
As reduções anteriores em 2012, 2016 e 2020 levaram a aumentos substanciais no valor do Bitcoin. Esses padrões sugerem que o próximo mercado altista poderá atingir o pico por volta de abril ou outubro de 2025.
O artigo Metamask ultrapassa 30 milhões de usuários em meio a alta recente do Bitcoin foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.