Meta estaria viabilizando criação, exibição e vendas de NFTs no Instagram e Facebook

Suposto projeto envolveria carteira digital Novi, da gigante das redes sociais

Os usuários do Instagram e Facebook que ainda não entraram para o mundo das criptomoedas poderão conhecer em breve este mercado. E ganhar dinheiro. Isso porque a gigante das redes sociais Meta, empresa controladora do Facebook, WhatsApp e Instagram, estaria desenvolvendo uma plataforma para levar a criação e o mercado de tokens não fungíveis (NFTs) até os usuários do Insta e do Face, segundo revelou o Financial Times nesta quinta-feira (20).

Segundo a publicação, o projeto ainda está no início e o formato ainda pode passar por mudanças. Mas a ideia seria criar um meio simplificado para as pessoas transformarem fotos, artes gráficas, músicas, memes e outros tipos de conteúdo em criptoativos, a serem negociados em uma mesma plataforma. O que iria popularizar o mercado de NFTs.

Abordando o assunto também nesta quinta, o InfoMoney lembrou que em dezembro de 2021 o diretor do Instagram, Adam Mosseri, revelou que a empresa estava já trabalhando intensamente com NFTs a fim de ampliar o acesso do público a este tipo de criptoativo. E ressaltou que o próprio Mark Zuckerberg citou os NFTs em uma fala recente a respeito do metaverso, cujo sucesso estaria ligado à “propriedade de bens digitais.”

Ainda não há detalhes sobre como seria uma eventual interface entre a plataforma e as contas do Instagram e do Facebook. Entretanto, é quase certo o uso da carteira digital da gigante tecnológica, a Novi. Tanto que em dezembro do ano passado ela começou a ser testada para realização de pagamentos via whatsapp
 

LEIA MAIS:

Você pode gostar...