Meta vai testar colecionáveis digitais no Instagram a partir desta semana

De acordo com Mark Zuckerberg, o Meta estava planejando “trazer funcionalidades semelhantes para o Facebook em breve” e trabalhando em “NFTs de realidade aumentada” para o Instagram também.

Mark Zuckerberg, CEO do Meta, empresa controladora do Facebook, disse que a empresa está começando a testar colecionáveis ​​digitais na plataforma de compartilhamento de fotos e vídeos Instagram esta semana, sinalizando um movimento para adicionar tokens não-fungíveis, ou NFTs.

Em uma entrevista com Tom Bilyeu, da Impact Theory, publicada no Facebook na segunda-feira (09/05), Zuckerberg disse que a mudança para testar colecionáveis ​​digitais no Instagram foi o primeiro passo para permitir que criadores e colecionadores exibam NFTs em outros aplicativos sob o controle do Meta: WhatsApp, Facebook Messenger e Facebook. De acordo com o CEO, o Meta estava planejando “trazer funcionalidades semelhantes para o Facebook em breve” e trabalhando em “NFTs de realidade aumentada” para o Instagram também.

Fonte: Instagram de Mark Zuckerberg

A mudança aparentemente permitiria que os usuários do Instagram exibissem NFTs como imagem de perfil, como o Twitter anunciou pela primeira vez em setembro de 2021 que seus usuários poderiam fazer e, em seguida, lançando o suporte do iOS para avatares hexagonais de NFT em janeiro. O Reddit disse logo após o lançamento do NFT do Twitter que estava testando os tokens como imagem de perfil em sua plataforma, enquanto o aplicativo de serviço de assinatura de conteúdo OnlyFans – que muitos usam para promover conteúdo adulto – oferece fotos de perfil NFT desde dezembro de 2021.

O Datareportal informou que o Instagram tinha cerca de 1,5 bilhão de usuários globalmente em janeiro de 2022, cerca de metade dos 2,9 bilhões do Facebook. Muitos usuários proeminentes no espaço cripto já têm contas na plataforma de compartilhamento de fotos e vídeos, da qual alguns hackers aproveitaram. O Cointelegraph informou em abril que os maus atores violaram a página do Instagram do Bored Ape Yacht Club e compartilharam links para um airdrop falso com os mais de 600.000 seguidores do projeto.

Desde o rebranding do Facebook para Meta em outubro de 2021, a empresa de mídia social anunciou muitas iniciativas voltadas para usuários de criptomoedas e metaversos. Embora a Meta tenha encerrado seu projeto de moeda digital Diem – anteriormente Libra – em fevereiro, a empresa também abriu as portas para uma loja física de varejo com tema metaverso na Península de São Francisco na segunda-feira (09/05).

VEJA MAIS:

Você pode gostar...