Meta lança carteira digital como ‘primeiro passo’ para o metaverso
A Meta renomeou sua carteira digital Facebook Pay como Meta Pay, chamando a mudança de “primeiro passo” para a empresa criar uma carteira para sua versão do metaverso.
O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, publicou um post no Facebook, dizendo que o Meta Pay substituiria o Facebook Pay e teria recursos adicionais.
- Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
A carteira será usada para a plataforma de metaverso da Meta; os usuários poderão “gerenciar com segurança sua identidade, o que você possui e como você paga”. Ele ainda permitirá que os usuários façam transações no Facebook, Instagram, WhatsApp, Messenger e outras plataformas suportadas.
Zuckerberg lista maneiras específicas pelas quais os usuários poderão usar o Meta Pay no metaverso. Isso inclui comprar arte, vídeos, música, roupas digitais, ingressos para eventos virtuais e experiências.
“Quanto mais lugares você puder usar facilmente seus produtos digitais, mais você os valorizará, o que cria um mercado maior para os criadores. Quanto mais facilmente você fizer transações, maior a oportunidade para os criadores também. Estamos ansiosos para construir isso”, disse ele.
Houve também uma dica de que o Meta poderia introduzir tokens não fungíveis (NFTs) no futuro. “A prova de propriedade será importante, especialmente se você quiser levar alguns desses itens com você em diferentes serviços”, acrescentou Zuckerberg.
Piloto ganhando velocidade
A Meta é agora firmemente uma primeira empresa do metaverso, mesmo enfrentando grandes despesas no curto prazo. A empresa investiu bilhões em pesquisa e desenvolvimento de metaversos e mostrou pouco até agora.
No entanto, isso pode mudar em breve, a Meta já está testando alguns aspectos da tecnologia com pilotos em Hong Kong. A empresa e seus executivos parecem acreditar firmemente no potencial da tecnologia e trabalharão arduamente para serem os pioneiros.
Meta e Microsoft concordam com padrões abertos
No início da semana, Microsoft, Meta, Epic Games e 33 outras empresas concordaram em colaborar em padrões abertos para o metaverso. Chamado de Metaverse Standards Forum, o grupo trabalhará na formação de padrões abertos e interoperáveis para realidade aumentada e virtual, geoespacial e tecnologia 3D.
O objetivo principal do grupo é discutir onde a falta de interoperabilidade está impedindo a emergente indústria do metaverso. Não é de surpreender que esses gigantes da tecnologia queiram colaborar em tecnologia fundamentalmente interconectada, e o potencial de negócios em si é alto, com mais de US$ 600 bilhões em valor projetado até 2026.
O artigo Meta lança carteira digital como ‘primeiro passo’ para o metaverso foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.