Messi adere ao NFT e anuncia coleção de artes digitais

A febre de tokens relacionados a esportes continua crescendo, com cada vez mais estrelas de diferentes países e competições lançando seus ativos. Um dos maiores jogadores de futebol do mundo, Lionel Messi, acaba de anunciar em suas redes sociais o lançamento da sua própria coleção de tokens não fungíveis (NFT).

O mundo das artes está cada vez mais se voltando para a digitalização baseada em blockchain, em especial com tokens NFT. Já existem atualmente inúmeros casos de obras e coleções feitas neste formato.

O artilheiro do FC Barcelona, Lionel Messi, anunciou nesta quarta-feira (04) o lançamento da sua própria coleção em NFT, em parceria com a Ethernity. Os interessados precisam se inscrever por e-mail na plataforma para receberem mais detalhes e poderem participar do evento.

“Entre no “Messiverse” Trazemos @TeamMessi ANFT licenciado para a comunidade. Exclusivamente em @ethernitychain . #NFTs”

“Fico feliz em apresentar minha primeira coleção oficial de #NFTs disponíveis na #Ethernity. Siga @EthernityChain e pré-registre-se em https://ethernity.io para participar do #Messiverse. Art x @Bosslogic”

A coleção exclusiva, disponível para compra a partir de 20 de agosto no site da Ethernity, contará com três tokens não fungíveis projetados pelo artista australiano Bosslogic.

O primeiro NFT é intitulado “Homem do Futuro”. Ele apresenta Messi, que marcou mais de 750 gols pelo Barcelona e pela seleção da Argentina, sendo inclusive o maior artilheiro de todos os tempos por um único clube, na forma biônica de IA.

Bosslogic prevê o futebol do futuro, representando o jogador de 34 anos em uma liga de futebol cibernético.

Fonte: Ethernity

O segundo NFT, apelidado de “Worth the Weight”, mostra Messi assumindo a forma de Atlas, o titã da mitologia grega antiga responsável por carregar o peso do mundo em seus ombros.

A imagem pode fazer alusão aos feitos que Messi realiza em campo, liderando suas equipes.

Fonte: Ethernity

O terceiro NFT do Bosslogic, “The King Piece”, traz uma representação estética da Idade Média. O jogo de xadrez ganhou destaque durante a última parte desta era, e Messi aqui representa o rei do tabuleiro, a peça que determina o vencedor e o perdedor de um jogo.

Na imagem, Messi segura o prêmio de melhor jogador do mundo, conquistado pelo argentino seis vezes. A imagem ainda conta com uma moldura com detalhes em ouro.

Fonte: Ethernity

Haverá também um quarto NFT, que será revelado ainda este mês, desenhado pela agência de criação Impossible Brief, que foi oficialmente autenticada e autorizada tanto por Messi quanto pela Copa América.

A Argentina venceu a Copa América deste ano, a principal competição de seleções da América do Sul, pela primeira vez desde 1993. Foi o primeiro grande troféu internacional de Messi, marcando sua trajetória na seleção de seu país.

O sucesso do jogador será agora imortalizado nessas peças digitais comemorativas que representam a sua trajetória profissional. Espera-se que haja interessados ​​em todo o mundo em adquirir os exemplares.

O artigo Messi adere ao NFT e anuncia coleção de artes digitais foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...