Gigante das mensagens Kakao Corp lança testnet de plataforma blockchain antes do lançamento no primeiro trimestre de 2019
Plataforma de blockchain de propriedade da gigante móvel Kakao Corp., a Klaytn entrou na fase de testes com parceiros selecionados.
A gigante sul-coreana Kakao Corp. divulgou a versão testnet de sua nova plataforma blockchain na segunda-feira, 8 de outubro, antes de um lançamento formal no primeiro trimestre de 2019, informou a mídia local Korea Herald.
A plataforma, apelidada de Klaytn, é a ideia da subsidiária Kakao Ground X. Com foco em aplicativos descentralizados (‘DApps’), os desenvolvedores estão trabalhando atualmente com cerca de dez parceiros nacionais e internacionais para experimentar o novo ecossistema.
Um encontro para apresentar a Klaytn será realizado durante a Semana de Blockchain em San Francisco, em 10 de outubro, segundo os relatórios da Korea Herland.
“A popularização do blockchain requer o fornecimento de um serviço prático de blockchain para adoção em massa, validando assim o valor e a utilidade da tecnologia blockchain”, afirma o Herald, citando o CEO da Ground X, Jason Han:
“Para conseguir isso, a Ground X projetou a Klaytn que pode fornecer um ambiente fácil e amigável para usuários finais, provedores de serviços e desenvolvedores, tudo ao mesmo tempo.”
O “ambiente” do usuário de fato removeu muitos dos recursos padrão das plataformas blockchain, como carteiras, endereços e chaves privadas, com os desenvolvedores também privilegiando a velocidade da transação para seu token na plataforma, que, segundo eles, permitiria 1500 transações por segundo.
A Kakao tornou-se cada vez mais ativa na esfera blockchain com projetos provenientes de vários setores da corporação e suas subsidiárias.
A Ground X originalmente anunciou seus planos em março, na época negando que planejava usar uma Oferta Inicial de Moedas (ICO, na sigla em inglês) para levantar fundos por meio de distribuição simbólica e, subsequentemente, insinuando que poderia usar uma colocação privada.