Mercados ver ação de preços fragmentada, alguma estabilidade após o despencar de ontem
Sexta-feira, 12 de outubro: depois da carnificina de ontem, os mercados de cripto estão vendo alguma relativa estabilidade de preços. As principais criptomoedas por capitalização de mercado estão vendo movimento suave, vermelho e verde.
Visualização do mercado da Coin360
O Bitcoin BTC) tem tido pouca ação de preço no dia, e subiu 0,5 por cento para negociação em US $ 6.318 no momento. Após uma forte semana de negociações sustentadas em torno de US $ 6.600 – negociando brevemente até US $ 6.670 em 8 de outubro – a moeda de topo despencou ontem, chegando a US $ 6.201.
Em seu gráfico semanal, sua performance semelhante a um penhasco, ontem, levou o Bitcoin para cerca de 4,7% no vermelho, embora continue praticamente empatando no mês, em torno de 0,3% no negativo.
Gráfico de preços de 7 dias do Bitcoin. Fonte:Bitcoin Price Index da Cointelegraph
O Ethereum (ETH) caiu cerca de 1% no dia para negociar a US $ 197 no momento. Seu gráfico semanal mostra uma queda súbita similarmente forte ontem, depois que a altcoin circulou os níveis de US $ 230 durante a maior parte da semana. As perdas de ontem levaram o Ethereum a uma baixa de cerca de US $ 194.
Na semana, Ethereum está agora quase 13% no vermelho; o crescimento mensal permanece em torno de 8%.
Gráfico de preços de 7 dias do Ethereum. Fonte:Ethereum Price Index da Cointelegraph
O Ripple (XRP) está se saindo melhor, e está perto de um sólido 7 por cento para ser negociado a US $ 0,43. Não obstante, o ativo não foi poupado das perdas de todo o mercado de ontem e está mostrando uma perda de 17% em seu gráfico semanal.
Impulsionados pelo excelente desempenho dos preços em setembro, os ganhos mensais do Ripple permanecem em 60%.
Gráfico de preços de 7 dias do Ripple. Fonte:Ripple Price Index da Cointelegraph
As dez moedas restantes no CoinMarketCap estão vendo uma mistura de vermelho e verde. Depois do Ripple, o Litecoin (LTC) teve a recuperação mais forte, embora tenha visto um ganho relativamente moderado de 2 por cento para negociar $ 53,32. O Stellar (XLM) subiu cerca de 1,6% e está sendo negociado a US $ 0,216.
Enquanto isso, a altcoin Monero (XMR), voltada para o anonimato, caiu 1,8% no dia e está sendo negociada a US $ 102,79; EOS (EOS) também caiu cerca de 1,46 por cento em valor de US $ 5,21.
No contexto das vinte principais moedas, a imagem é principalmente vermelha: Tezos (XTZ) está em baixa, perdendo 3,5 por cento para negociação a $ 1,21, e Ethereum Classic (ETC) caiu 3 por cento em $ 9,51. Dash (DASH) e IOTA (MIOTA) estão apresentando perdas menores, em torno de 2,2% (US $ 158,59) e 1% (US $ 0,502), respectivamente.
O Tron (TRX) cresceu 2,2 por cento para negociação a US $ 0,227 e é o único outro top vinte cripto para ver verde.
A capitalização total de mercado de todas as criptomoedas caiu para US $ 202,2 bilhões no momento – ligeiramente se recuperando de uma baixa de 24 horas de US $ 196,3 bilhões, permanecendo quase US $ 20 bilhões abaixo da alta da semana em cerca de US $ 222 bilhões em 8 de outubro.
Gráfico de 7 dias da capitalização de mercado total de todas as criptomoedas da CoinMarketCap
Hoje, a Cointelegraph reportou que a Rede de Repressão aos Crimes Financeiros dos Estados Unidos (FinCEN) emitiu um comunicado que apela às casas de câmbio de criptomoedas para monitorar o uso iraniano de cripto para evitar as sanções.
De acordo com a agência, a partir de 2013, o uso iraniano de criptomoeda inclui “pelo menos US $ 3,8 milhões em transações denominadas em bitcoins por ano”; O FinCEN avisa que as criptomoedas representam um “sistema de pagamento emergente que pode fornecer vias potenciais para que indivíduos e entidades escapem das sanções”.
Fonte: Cointelegraph