Mercados de cripto registram queda acentuada no dia, Bitcoin cai abaixo de US $ 6.300
Quarta-feira, 10 de outubro: Os mercados de cripto sofreram um declínio acentuado dentro de uma hora, com o Bitcoin (BTC) caindo abaixo do limite de US $ 6.300, e o altcoin Ethereum (ETH) quase tocando US $ 200.
De acordo com o CoinMarketCap, praticamente todas as 100 maiores criptomoedas por capitalização de mercado sofreram grandes quedas no tempo da publicação, com 19 das 20 principais moedas por capitalização de mercado vendo perdas significativas nas últimas 24 horas
Visualização do mercado pela Coin360
Após subir cima de US $ 6.600 em 8 de outubro, o Bitcoin caiu abaixo de US $ 6.300 hoje. A maior taxa de cripto caiu para tão baixo quanto $ 6.284 antes de se recuperar ligeiramente para $ 6.315 no momento da pubiicação. O Bitcoin caiu 4,65% no período de 24 horas, com perdas de 3,36% nos últimos 7 dias. O Bitcoin mal está mantendo seus ganhos mensais, de acordo com o Índice do preço de Bitcoin da Cointelegraph.
Gráfico do preço de Bitcoin de 24 horas. Fonte: Cointelegraph Índicde do preço de Bitcoin
O Ethereum sofreu perdas piores, com queda de 9,67% nas últimas 24 horas. A segunda criptomoeda por capitalização de mercado sofreu um declínio significativo, quase atingindo o preço de US $ 200 após a negociação em torno de US $ 225 para a maioria do dia. Ainda assim, as recentes perdas acentuadas não superaram os ganhos mensais do Ethereum, o grande altcoin ainda subiu cerca de 12% nos últimos 30 dias.
Gráfico do preço de Ethereum de 24 horas. Fonte: Cointelegraph Índice do preço de Ethereum
O Ripple (XRP), a terceira maior criptomoeda por capitalização de mercado, está vendo perdas ainda piores durante o período de 24 horas, abaixo de 11,41% no tempo de publicação. O Ripple agora está sendo negociado a US $ 0,42, vendo uma queda dramática no mesmo período de tempo que o Ethereum. O XRP caiu quase 20% na semana.
Gráfico do preço de Ripple de 24 horas. Fonte: Cointelegraph Índide do preço de Ripple
A capitalização do mercado total caiu de US $ 214 bilhões para US $ 205 bilhões em apenas meia hora. No momento da publicação, o valor total de mercado é de US $ 204,8 bilhões.
Gráfico da capitalização do mercado de 24 horas. Fonte: CoinMarketCap
Com uma grande queda nos mercados de cripto, o domínio do Bitcoin no mercado cresceu, de 51% a 52% na semana para acima de 53% no período da publicação.
Porcentagem do domínio do Bitcoin de 24 horas. Fonte: CoinMarketCap
Todas as 20 maiores moedas por capitalização de mercado, exceto a Stablecoin Tether (USDT), registraram perdas significativas recentemente, entre 4 e 12% no período de 24 horas.
A 17ª maior criptomoeda NEM (XEM), que estava subindo no início deste mês, sofreu as maiores perdas entre as 20 maiores criptomoedas em valor de mercado, queda de quase 11% e negociação a US $ 0,095 no momento da pubicação. O XEM caiu quase 9% na semana.
O Bitcoin Cash (BCH) e o TRON (TRX) caíram mais de 10% nas últimas 24 horas, sendo negociados a US $ 457 e US $ 0,023, respectivamente. O TRON ainda subiu 5,45 por cento nos últimos 7 dias, após um crescimento significativo em 7 de outubro.
Hoje, Vitalik Buterin, co-fundador do Ethereum, “oficialmente” previu que uma crise financeira ocorrerá “em algum momento entre agora e 2021” no Twitter. O disruptor da indústria esclareceu que sua previsão estava chegando “não porque” ele tinha algum “conhecimento especial”, mas apenas para ter uma pequena chance de ser posteriormente reconhecido como “um guru que previu a última crise financeira”.
O tuíte de Buterin foi posteriormente criticado pelo economista Nouriel Roubini, também conhecido como “Dr. Doom ”, que previu a crise financeira de 2008. O economista anti-cripto disse que Buterin tem sido “promissor de prova de jogo (PoS) desde 2013″, enquanto o mundo “ainda está esperando por um sistema que é escalável, descentralizado e seguro”.
Fonte: Cointelegraph