Mercado de ações dos EUA está “viciados” em estímulo do Fed
O Federal Reserve dos Estados Unidos ( Fed ) tem continuado a despejar dinheiro na economia americana fechada – sustentando consumidores e empresas. Em resposta, os mercados de ações registraram ganhos massivos, com o índice S&P 500 quase de volta aos níveis pré-COVID.
Por outro lado, os números de desemprego continuaram crescendo e fazendo com que as reivindicações permaneçam altas. A explicação para o crescimento das ações durante uma crise econômica está ligada à promessa do Fed de estímulo contínuo.
Após a crise de 2008, o Fed continuou comprando títulos – mesmo após o retorno dos níveis de emprego. Segundo David Spika, presidente da GuideStone Capital Management, o Fed já mostrou seus cartões. Ele disse:
“Os mercados se tornaram viciados em estímulos. Esse é o fator chave que continuará a impulsionar o apetite ao risco, assim como ocorreu no último ciclo. ”
A promessa contínua de liquidez significa que os investidores têm retornos garantidos na maioria das ações. Mesmo o Bitcoin Bull Tom Lee, fundador da Fundstrat , vê o S&P500 fechar o ano em US $ 3.450.
O estímulo aumentou balanço do Fed para US $ 7 trilhões, com US $ 3 trilhões adicionados em apenas 90 dias.
O artigo Mercado de ações dos EUA está “viciados” em estímulo do Fed foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.