Mercados cripto continuam no vermelho, XRP e ETH vacilam

Terça-feira, 25 de setembro: em meio a uma queda de mercado, Ripple (RP) e Ethereum (ETH) estão tendo outro dia de grandes perdas. Ambas as moedas estão perdendo o valor percentual na casa dos dois dígitos, como mostram os dados da Coin360.

Visualização do mercado da Coin360

Enquanto o Ethereum já recuperou sua classificação estabelecida como segunda maior moeda por capitalização de mercado em CoinMarketCap – que brevemente cedeu a uma ondulante Ripple em 21 de setembro. A altcoin hoje viu uma perda de 10,4 por cento ao comércio em US $ 209 para o tempo de imprensa.

Depois de subir para US $ 250 em 22 de setembro, a Ethereum manteve brevemente entre US $ 240 e US $ 245, antes de uma acentuada ontem, acelerando ainda mais para baixo hoje.

A capitalização de mercado total da Ethereum está hoje perto de US $ 21,4 bilhões, aumentando ligeiramente sua margem à frente do Ripple, que tem um valor total de mercado de aproximadamente US $ 18,1 bilhões no momento da impressão.

Na semana, os ganhos do Ethereum permanecem em 6,9%; as perdas mensais estão em torno de 25,2%.

Gráfico de preços de 7 dias do Ethereum. Fonte: Ethereum Price Index da Cointelegraph

O Ripple (XRP) teve uma semana sem precedentes, após seu breve eclipse da Ethereum em 21 de setembro para obter uma nova classificação no CoinMarketCap como a segunda maior criptomoeda em todo o mercado. O valor de mercado do ativo atingiu cerca de US $ 23 bilhões.

No entanto, os dias seguintes viram a posição do Ripple diminuir um pouco. O ativo está hoje em queda em torno de 13,8% durante o período de 24 horas e está sendo negociado em torno de US $ 0,45 no momento.

Possíveis razões por trás do crescimento recorde do Ripple incluem o anúncio do dia 19 de setembro de que o banco norte-americano PNC começará a usar a solução de software xCurrent da Ripple para agilizar as transações entre os clientes comerciais dos EUA.

Na semana passada, também notamos sugestões de que o Ripple provavelmente lançará uma aplicação comercial de sua solução de liquidez xRapid para bancos “no próximo mês”.

Na semana, o Ripple ainda subiu 68%, com seus ganhos mensais em torno de 39%.

Gráfico de preços de 7 dias do Ripple. Fonte: Ripple Price Index da Cointelegraph

O Bitcoin (BTC) teve uma semana marcadamente mais estável, vendo um crescimento menos súbito e perdas menos severas, embora tenha, de qualquer forma, perdido valor ao longo dos últimos dois dias. A principal cripto caiu cerca de 2,6%, para ser negociada em torno de US $ 6.426, no momento da publicação.

O desempenho deprimido do Bitcoin ainda não impactou seu gráfico semanal, que é quase 3% no verde. No mês, no entanto, o Bitcoin está em ligeira queda de 4%.

Gráfico de preços de 7 dias do Bitcoin. Fonte: Bitcoin Price Index da Cointelegraph

Entre as dez principais moedas listadas no CoinMarketCap, o Stellar (XLM) foi novamente atingida com as perdas mais severas do dia, com exceção de ETH e XRP, com queda de 9,35%, negociado a US $ 0,24 no momento.

Gráfico de preços de 7 dias do Stellar. Fonte: CoinMarketCap

Ainda entre os dez primeiros, o Cardano (ADA) também está em baixa de 10% e está sendo negociado em torno de US $ 0,076.

Tron (TRX) caiu 9,2 por cento no dia para cerca de $ 0,02, e o Tezos (XTZ) caiu 5,3 por cento, para US $ 1,48. A IOTA (MIOTA) está se saindo melhor do que sua perda de dois dígitos ontem, perdendo cerca de 5,4% no dia e sendo negociado a cerca de US $ 0,53 – uma perda percentual similar para alts como NEM (XEM) e Ethereum Classic (ETC).

A capitalização de mercado total está em torno de US $ 207,6 bilhões no momento, com queda de cerca de US $ 25 bilhões em relação à sua alta intrassemanal de perto de US $ 229 bilhões.

Gráfico de 7 dias da capitalização de mercado total de todas as criptomoedas da CoinMarketCap

Um novo relatório publicado esta semana pelo Bank for International Settlements (BIS) – uma organização com sede na Suíça e composta por 60 dos bancos centrais do mundo – identificou uma forte correlação entre os preços de cripto e as notícias das intervenções dos reguladores.

A pesquisa empírica do BIS constatou que os mercados responderam mais notadamente a notícias sobre o status legal da cripto – com fortes reações adversas a notícias relacionadas à proibição, a possível aplicabilidade da lei do mercado de valores mobiliários a ativos cripto ou a anúncios de que a cripto não ser reconhecido como uma moeda.

O relatório também destacou que os mercados de cripto permanecem segmentados entre diferentes jurisdições nacionais, dada a descontinuidade das abordagens dos reguladores em diferentes países.

As principais ações regulatórias estão sob escrutínio hoje na Índia, com a Suprema Corte do país pronta para ouvir a rodada final de petições contra a proibição do Bank Reserve of India (RBI) em transações de criptomoeda. A proibição contenciosa está oficialmente em vigor desde 6 de julho, e a Corte inicialmente deveria decidir decidir sobre sua legalidade em 20 de julho.

Fonte: Cointelegraph

Você pode gostar...