Mercado Livre compra parte do Mercado Bitcoin
A controladora do Mercado Livre anunciou investimentos e parcerias pars expandir sua participação no universo cripto.
Segundo reportagem da Bloomberg, a Free Market Inc. comprou parte da 2TM Participações SA, proprietária da maior exchange de criptomoedas sediada no Brasil, o Mercado Bitcoin, apoiada pelo Softbank Group Corp. O Mercado Livre também anunciou um investimento “estratégico” na Paxos, empresa de blockchain com sede em Nova York, para oferecer investimentos em criptomoedas a alguns clientes.
A Paxos, que conta com escritórios em Londres e Cingapura, tem nomes de peso na carteira de clientes como o Bank of America, Credit Suisse, Société Générale, ABN AMRO e PayPal e já levantou mais de US$ 540 milhões de investidores.
- Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
O movimento no universo cripto não é novidade em uma das maiores plataformas de comércio eletrônico que atua no Brasil. Desde o final de 2021, os clientes brasileiros contam com mais opções de pagamento em criptomoedas no Mercado Livre.
Além de pagar as compras no site com criptomoedas, os usuários também pode comprar, vender e guardar criptoativos como o Bitcoin, Ethereum e a stablecoin USDP no site usando suas carteiras digitais.
Com essas operações, o MercadoLivre sinaliza que vai investir cada vez mais cripto e tecnologia blockchain, que representam, para a empresa, “um fenômeno único, global e coletivo que derruba barreiras e cria um campo de jogo aberto para todos os usuários e alcançar o fortalecimento econômico, que está muito alinhado com nossa missão como empresa”, nas palavras do vice-presidente sênior de Estratégia e Desenvolvimento Corporativo da empresa, André Chaves.
“Como um ator importante nos setores de serviços e tecnologia financeiros da América Latina, o MercadoLivre pode ter um impacto significativo no desenvolvimento de criptomoedas e blockchain na região”, disse o vice-presidente executivo de desenvolvimento corporativo do 2TM Group, Daniel Cunha
O valor das transações não foi divulgado. As compras reforçam o “compromisso da empresa com o desenvolvimento e uso de criptoativos e tecnologia blockchain na região”, segundo um comunicado. “Com os investimentos, o Mercado Livre também pretende estimular o ecossistema regional, permitindo oferecer produtos e serviços cada vez mais relevantes.”
O Mercado Livre anunciou, em maio passado, a compra de US$ 7,8 milhões em Bitcoin como estratégia, e seu co-fundador e CEO, Marcos Galperin, está entre aqueles que têm levantado bandeira a favor da criptomoeda e sobre o potencial de oportunidades em torno das criptomoedas.
A empresa, inclusive, já tem o aval do Banco Central (BC) para operar como uma instituição financeira.
A decisão segue movimentos semelhantes dos grupos de pagamento digital dos Estados Unidos como a PayPal Holdings Inc. e Venmo LLC. A abertura do PayPal às criptomoedas foi feita inicialmente apenas nos Estados Unidos e em outubro de 2022 pse expandiu para o Reino Unido.
O artigo Mercado Livre compra parte do Mercado Bitcoin foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.