Mercado Bitcoin, Binance e Facebook abrem vagas de emprego para atuar no setor de criptomoedas e blockchain

Oportunidades são desenvolvedor e gerentes financeiros que podem atuar em São Paulo – SP e na Cidade do México

Recentemente a Binance, o Mercado Bitcoin e o Facebook anunciaram vagas de emprego pelo Linkedin com atuação no setor de criptomoedas e a tecnologia blockchain. As oportunidades são para gerente de negócios e desenvolvedor backend.

No caso do Mercado Bitcoin, a exchange abriu uma oportunidade de emprego para o cargo de desenvolvedor backend. De acordo com a descrição da vaga, é necessário conhecimentos em desenvolvimento de softwares, além de outros requisitos.

A vaga é para trabalhar em tempo integral, desenvolvendo produtos para o Mercado Bitcoin com a equipe que já atua na exchange brasileira. Além disso, o contratado deve monitorar o funcionamento do negócio, que oferece a compra e venda de nove tipos de criptomoedas na plataforma.

A forma de contratação será através de pessoa jurídica, sendo que o selecionado pode escolher entre trabalhar de forma remota, ou ainda, alocado na sede da empresa localizada na Vila Olímpia, em São Paulo – SP.

Vaga de emprego no Mercado Bitcoin

Considerada uma das maiores exchanges do Brasil, o Mercado Bitcoin anunciou uma nova oportunidade de trabalho recentemente. A previsão da empresa é contratar um desenvolvedor backend que atuará no desenvolvimento de soluções de tecnologia para a plataforma.

Como requisito para a vaga, o Mercado Bitcoin pede conhecimentos em linguagens de programação como “Python, PHP e Go”. Além disso, será necessário experiência em desenvolvimento de sistemas distribuídos e de testes automáticos, segundo a pretensão da vaga disponibilizada pela exchange brasileira.

Por fim, quem deseja concorrer a vaga de desenvolvedor backend do Mercado Bitcoin deve possuir experiência ainda em DevOps e desenvolvimento seguro de software. No entanto as principais responsabilidades pretendidas para o cargo pode englobar outras atividades, como:

  • Desenhar e implementar soluções/software com foco nos objetivos do negócio (squad)
  • Desenvolver software (com testes) pronto para produção
  • Criar API’s fáceis de usar e bem documentadas
  • Manter os serviços em pleno funcionamento
  • Apoiar na definição e construção de novos produtos
  • Logging
  • Monitoração
  • Documentação

Os candidatos podem se inscrever para a vaga de desenvolvedor backend do Mercado Bitcoin através do Linkedin.

Oportunidade de emprego no Facebook e na Binance

Além da oportunidade do Mercado Bitcoin para desenvolvedor backend, outras empresas que atuam no setor também oferecem vagas de emprego no Brasil. Esse é o caso da Binance, que está a procura de um gerente institucional de vendas e contas.

A vaga da exchange foi publicada no Linkedin e pede inglês fluente para os candidatos. Segundo a descrição do cargo, o candidato escolhido pode trabalhar em qualquer país da América Latina onde a corretora de criptomoedas atua.

Dentre as exigências para o posto de trabalho está entre três a sete anos de experiências financeira internacional em bancos. Por outro lado, serão considerado como um “plus” os candidatos que possuem conhecimentos em chinês.

“A Binance está procurando um profissional de vendas experiente do setor financeiro tradicional para fornecer liderança aos processos de vendas e gerenciamento de contas-chave e apoiar o crescimento da função.”

Enquanto isso, o Facebook também está com uma vaga em aberto relacionada a tecnologia blockchain. Embora a rede social não atue no mercado de criptomoedas, o Facebook está a procura de um gerente de políticas públicas em blockchain.

A vaga é para a Cidade do México, sendo que o gerente pode passar até 20% do trabalho fazendo viagens. Como requisito para o cargo que envolve conhecimentos em blockchain, os candidatos devem ter formação em economia, direito, políticas públicas ou áreas correlatas.

Além de espanhol, a descrição do cargo de gerente de políticas públicas em blockchain do Facebook pede conhecimentos em português. Contudo, será necessário apresentar também experiência de mais de dois anos em políticas relacionadas ao blockchain.

Leia Mais:

Você pode gostar...