Mercado Bitcoin lança token RWA de R$ 15 milhões que vai pagar juros aos investidores de 6 em 6 meses
A exchange Mercado Bitcoin (MB) anunciou a listagem do token RWA Safira – EN05 (RFDEN05)
A exchange Mercado Bitcoin (MB) anunciou nesta sexta-feira (27), a listagem do token RWA Safira – EN05 (RFDEN05), que corresponde à antecipação de fluxos financeiros de operações de Comercialização de Energia. O lançamento é equivalente ao maior volume tokenizado na categoria de Renda Fixa Digital de Energia, atingindo R$ 15 milhões.
Segundo o MB, o token é uma parceria do MB com o Grupo Safira, conglomerado que atua no Mercado de Livre de Energia, sendo uma das principais comercializadoras independentes no ramo, e que já atendeu uma base de mais de 2 mil clientes e, apenas em 2022, teve uma receita de mais R$ 670 milhões.
O token tem previsão de pagamentos semestrais, a rentabilidade estimada é de até CDI + 2,5% ao ano. O token pode adquirido pelo valor inicial de R$ 100.
“Os entusiastas de energias alternativas podem aproveitar esse momento para investir em um novo token de mercado, com toda a segurança e expertise do MB em tokenização. A Safira possui compromisso com a governança corporativa e a transparência”, afirma Vitor Delduque, diretor de Negócios da unidade MB Tokens.
Vasco da Gama
Outra novidade do MB é uma parcecia com o Vasco da Gama em uma ação para homenagear o torcedor vascaíno. Na parceria, com a ajuda da Inteligência Artificial (IA), duas camisas inéditas foram criadas para celebrar todo esse amor investido. O público pode participar escolhendo sua versão favorita entre 27 de outubro e 3 de novembro.
Para participar, é preciso preencher o formulário na página oficial da campanha, votar na camisa favorita e ir ao jogo do Vasco x América-MG, que será realizado no dia 12 de novembro, para retirar a camisa vencedora no estande oficial do MB, em São Januário, no estádio do Gigante da Colina. Serão apenas 500 camisas disponíveis para resgate.
“Nossa parceria com o Vasco da Gama já vem se consolidando de forma duradoura e esse projeto para homenagear os torcedores do Gigante da Colina possibilitou executar uma estratégia com foco em diversidade e a representatividade e que usa como recurso de criação das novas camisas, o que mais conecta o MB ao Vasco”, diz Inaiara Florêncio, diretora de Branding, Content e Influência do MB.
Para desenvolver o design das camisas, três programas de Inteligência Artificial foram utilizados para alimentar uma quarta IA com informações de momentos importantes da história do Vasco e inspirações marcantes dos uniformes.
A primeira versão, nomeada “Cruz da Resistência” foi alimentada com as histórias de glórias, lutas e vitórias dos anos de 1923, 1924 e 1927, que marcam o ano do primeiro título carioca da equipe, a Resposta Histórica e a Inauguração de São Januário, respectivamente. O resultado foi o símbolo de amor que todo vascaíno carrega no peito.
A outra opção, chamada de “Camisas Negras 2.0”, resultou em uma releitura da camisa usada em 1923 pelo icônico elenco do Vasco, formado por negros e operários, que marcou a história do futebol brasileiro.
A campanha “Muito Amor Investido” foi idealizada pela Gana, agência de publicidade full service e parceira do MB, que desenvolveu toda a campanha e deu vida para o conceito e produção das camisas.
LEIA MAIS:
- País de Gales desenvolverá criptomoeda local para dar apoio a sistema de crédito mútuo
- Presidente do Banco Nacional Suíço diz que Stablecoins pode prejudicar a política
- Especialistas em segurança explicam quais smartphones são mais seguros e alertam contra biometria