Mercado Bitcoin lança conta digital Meubank para criptomoedas, utility tokens, milhas e colecionáveis
O Mercado Bitcoin disponibiliza, a partir desta segunda-feira (26), uma carteira aliada a uma conta digital do Meubank para usuários da exchange.
O Meubank não é novo. Lançado em março de 2020, a fintech funcionava até então como processadora de pagamentos e saques da corretora. O CEO do Mercado Bitcoin, Reinaldo Rabelo, chegou a aventar a possibilidade de liberar o acesso do banco digital ao público em geral no ano passado, mas a novidade só chega agora.
Segundo a empresa, o prazo se deu pela necessidade de alcançar o valor em transações exigido para solicitar ao Banco Central (BC) a autorização para integrar o Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB).
O novo Meubank chega com a proposta de se tornar um banco digital tudo-em-um, onde o usuário poderá armazenar não só criptomoedas e reais, mas também demais ativos relacionados ao mercado de criptoativos. O app poderá armazenar também utility tokens, pontos de programas de milhagem, futecoins (como o Vasco Token) e colecionáveis de games.
“Será um local para guardar qualquer ativo digital, com a possibilidade de fazer a conversão entre eles e usar como quiser”, explica Gleisson Cabral, CEO do Meubank.
Atualmente, o Meubank já movimenta quase R$ 3 bilhões e tem 130 mil clientes que chegam já com direito de obter crédito decorrente de 1,99% em cashback de saques e transferências feitos pelos clientes da exchange. O aplicativo do Meubank já está disponível para download, mas a liberação para novos clientes, diz o Mercado Bitcoin, será gradual.
O artigo Mercado Bitcoin lança conta digital Meubank para criptomoedas, utility tokens, milhas e colecionáveis foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.