Mercado Bitcoin entra no ramo de NFT com nova plataforma brasileira

A plataforma brasileira Tropix é o novo marketplace de tokens não-fungíveis integrado à exchange Mercado Bitcoin.

Através da parceria entre as duas empresas, a Tropix será anexada a plataforma de negociações do Mercado Bitcoin para oferecer negociações de NFT aos usuários da exchange.

O Mercado Bitcoin, que recentemente se tornou a primeira empresa unicórnio cripto da América Latina, já estava acompanhando a popularização do setor NFT nos últimos meses, que tem atraído cada vez mais usuários no Brasil.

O Diretor da exchange, Ronaldo Faria, destaca o valor que um marketplace voltado para este meio pode adquirir, afirmando que “sem dúvidas existe um mercado consumidor promissor e em ascensão para a negociação de ativos digitais no formato NFT, especialmente no campo das artes”.

Ele ainda destacou que cada vez mais artistas estão encontrando nos tokens não fungíveis “um meio inovador de comercialização” de suas obras.

Tropix

A Tropix é uma startup chefiada por Daniel Chor, diretor de inovação do grupo Multiplan. A plataforma conta com diversos sócios, incluindo Marcelo Sampaio, fundador da gestora Hashdex, que lançou o primeiro ETF de criptomoedas na bolsa brasileira e estreou o seu primeiro ETF 100% Bitcoin na B3 na última quinta-feira (5).

O novo markeplace conta na estreia com uma obra digital do artista brasileiro Vini Naso, conhecido no mercado da arte pelos seus trabalhos virtuais feitos em conjunto com grandes empresas como a Microsoft, Facebook e a Nike.

A Tropix espera realizar 150 novos lançamentos de coleções NFT ainda este ano. A plataforma ainda garante neutralização de emissão de carbono na criação dos tokens, e 5% de todo o faturamento produzido pela venda dos ativos será destinado a iniciativas culturais e apoio a novos artistas brasileiros.  

O artigo Mercado Bitcoin entra no ramo de NFT com nova plataforma brasileira foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...