Mercado Bitcoin desmente fake News que associa empresa a Atlas Quantum e a bloqueio judicial

Mercado Bitcoin desmente Fake News que afirmava que haverá bloqueio judicial na plataforma e pede para clientes retirarem fundos

A exchange brasileira Mercado Bitcoin, desmentiu uma notícia que vem circulando nas redes sociais, em especial no aplicativo de mensagens Telegram que aleta que a empresa sofrerá um bloqueio judicial devido a uma suposta ligação com a Atlas Quantum.

O post pede que usuários da exchange retirem “imediatamente” valores na plataforma. Em comunicado ao Cointelegraph, o Mercado Bitcoin negou todas as informações e afirmou que tudo não passa de Fake News.

“Nós não temos nenhuma relação com a Atlas e, portanto, nenhum envolvimento operacional. Assim, se trata de um boato sem qualquer fundamento ou fundo de verdade.”

Como reportou o Cointelegraph, o Mercado Bitcoin, uma das principais do Brasil, anunciou que irá disponibilizar uma série de “ativos alternativos” que serão tokenizados e disponibilizados para venda e trade entre seus clientes.

O projeto, chamado MB Digital Assets, irá criar criptoativos lastreados em ativos tradicionais do mercado, que não tenham características de valores mobiliários. O primeiro lote deste ativos, chamado de PSP01, será um precatório, do Governo do Estado de São Paulo, no valor de R$ 1.600 milhão, dos quais, R$ 1 milhão serão vendidos para clientes do MB, a partir de agosto.

Você pode gostar...