Relatório: Banco Medici lança teste beta privado com empresas de criptomoedas em outubro
O Banco Medici, com sede em Porto Rico, fundado por um descendente direto da dinastia italiana Medici, lança testes beta privados em outubro.
O banco Medici, de Porto Rico, fundado por um decendente direto da dinastia Italiana dos Medici, lançará teste beta privado em outubro.
O Medici Bank estará testando procedimentos de integração digital, interface de programação de aplicativos e portais da Web com cinco empresas globais, duas ou três das quais representam empresas de criptografia, informou a Coindesk em 26 de setembro.
Cripto clientes
O CEO do Banco Medici Ed Boyle elaborou que essas empresas devem demonstrar a capacidade do banco de escalar para acomodar os volumes de negociação. De acordo com o relatório, Boyle apontou a natureza de alto desempenho das empresas relacionadas a criptomoedas, revelando que os planos do banco têm até um terço ou metade de todo o seu negócio representado por cripto clientes.
De acordo com Boyle, o Banco Medici se junta à lista restrita de menos de 10 bancos compatíveis com criptomoedas em todo o mundo. O banco espera seu lançamento completo no primeiro trimestre de 2020, visando US $ 1 bilhão no total de depósitos e ativos sob gestão dentro de três anos, observa o relatório. Registrada como Entidade Financeira Internacional pelo Escritório da Comissão de Instituição Financeira de Porto Rico, também planeja aumentar sua equipe de atuais seis funcionários para 100 até o final de 2021.
Analisando dados de blockchain
Além disso, o Medici Bank está trabalhando com empresas de terceiros não especificadas para desenvolver ferramentas para analisar dados de blockchain pelo Banco Medici. Segundo Boyle, essas ferramentas ajudarão o banco a melhorar a eficiência dos registros, passando de instrumentos tradicionais, como cheques de pagamento em papel.
Com foco no comércio e no investimento digital, o Medici Bank foi lançado pelo príncipe Lorenzo de ‘Medici em maio de 2019.