Plataforma médica Ask The Doctor processa judicialmente o Shiba Inu e gera debate quente no Twitter
A plataforma canadense quer expor a verdadeira identidade de Shytoshi Kusama, líder do projeto da popular memecoin Shiba Inu.
Um drama no Twitter está cativando a atenção de muitos entusiastas da indústria blockchain. Ask The Doctor, um site canadense de perguntas e respostas médicas, anunciou que vai processar Shytoshi Kusama, líder do projeto voluntário do meme token Shiba Inu (SHIB), por suposta difamação e tentará descobrir sua identidade pessoal no tribunal. Kusama respondeu imediatamente, alegando que “é ilegal [para Ask The Doctor] tirar o dinheiro das pessoas por um serviço que não existe”.
Diga à sua equipe jurídica que é ilegal comprar uma conta verificada para usá-la para enganar outras pessoas. Diga a eles que é ilegal tirar dinheiro de outras pessoas por um serviço que não existe
E se você realmente quiser vir e me pegar…
VENHA ME PEGAR.
Tell your legal team that it is illegal to buy a verified account to use it to scam other people. Tell them it is illegal to take people’s money for a service you never provide.
And if you REALLY want to come and get me…
COME GET ME.
It’s almost time anyway… I’m ready https://t.co/jTnQydUWBt
— Shytoshi Kusama™ (@ShytoshiKusama) December 21, 2021
A discussão acalorada começou quando Kusama citou um tweet promocional do SHIB de Ask The Doctor no dia anterior, alegando: “Esta é uma conta fraudulenta. Onde estão todos os seus tweets “de doutor” da conta criados em 2009?” Se a confusão já não fosse suficiente, a Ask The Doctor era anteriormente um influenciadora do SHIB.
Em um tweet de 1º de dezembro, a empresa afirmou ter adicionado 31 bilhões de SHIB (US$ 1,5 milhão na época) a seu balanço patrimonial. Na segunda-feira, Ask The Doctor então twittou que liquidou seus tokens SHIB. Os usuários do Twitter alegam que a empresa tem promovido fortemente os tokens SHIB para investidores de varejo no mês passado.
You’re a scam account. Where are all your “doctor” tweets from tour account created in what 2009? Gtfoh. Go scam another token like you planned on doing with your first tweets. .@askthedr pic.twitter.com/ceFqL8KFYv
— Shytoshi Kusama™ (@ShytoshiKusama) December 21, 2021
No momento da publicação, a Ask The Doctor continua a escalar o conflito na plataforma de mídia social. Em tweets mais recentes, a empresa alega que o SHIB é “uma farsa”, “está indo para o zero”, “enfrentando fechamento de capital” e afirmando que, sem evidências, “há um golpe chegando”. Desde que o conflito começou há menos de 24 horas, Ask the Doctor parece ter perdido quase 10.000 seguidores no Twitter, com aproximadamente 48.000 restantes. Embora a Ask The Doctor tenha dito que se desfez de sua participação no SHIB para fins comerciais, não explicou por que iria investir no que acredita ser uma moeda de “fraude” em primeiro lugar.
LEIA MAIS
- Número de endereços ativos de Bitcoin pode indicar alta de preço para US$ 14,7 mil
- NVidia indica que robôs de investimento e Inteligência Artificial vão dominar o setor financeiro
- Bit.ly diz que “não bloqueia sites de criptomoeda”, corrige links para o livro de Andreas Antonopoulos