Prefeito quer usar Bitcoin (BTC) em novo Vale do Silício e atrai Elon Musk e gêmeos Winklevoss
Cidade atrai atenção de grandes nomes do mercado de criptomoedas e alguns executivos já anunciaram a mudança para o local.
Um novo Vale do Silício está sendo planejado para tomar conta da cidade de Miami, nos Estados Unidos. E no que depender do atual prefeito da cidade, Francis Suarez, esse projeto poderá se tornar realidade logo após o apoio de nomes de peso como os gêmeos Winklevoss e o empresário Elon Musk.
Além de atrair grandes empresas de tecnologia e do mercado financeiro, o Vale do Silício pode usar criptomoedas para movimentar a economia da cidade. Conforme noticiou o Cointelegraph, recentemente Suarez declarou que pretende usar o Bitcoin (BTC) como forma de pagamento de funcionários públicos que atuam em Miami.
No entanto, o uso das criptomoedas não deve ser restrito apenas ao pagamento de salários na cidade. De acordo com o desejo do prefeito, as criptomoedas deveriam ser reconhecidas como forma de pagamento legal para impostos.
Nova Vale do Silício
Miami está prestes a ser transformada em uma nova Vale do Silício, e pretende atrair empresas de tecnologia e do mercado de criptomoedas. De acordo com entrevista de Francis Suarez ao Brazil Journal, a cidade possui um custo de vida que pode ser considerado um atrativo.
A viabilidade do projeto está sendo calorosamente discutida no Twitter por políticos e empresários da área de tecnologia. Até mesmo um fundo de US$ 100 milhões foi anunciado como forma de atrair para startups se desenvolverem na região.
“Miami é um lugar incrível com uma economia vibrante e um custo de vida que ainda é atraente.”
Tudo começou no Twitter
A ideia de transformar Miami em um novo Vale do Silício começou simplesmente depois de um tweet de Francis Suarez, que respondeu a uma pergunta sobre a mudança do local que concentra big techs.
A mudança do local foi apresentada por Delian Asparuhov, cofundador do Founders Fund, através de uma mensagem no Twitter. Pouco tempo depois, Francis Suarez respondeu ao questionamento, perguntando como ele poderia ajudar a transformar aquilo em realidade.
Até então, o Vale do Silício fica localizado na Califórnia, na região do da baía de São Francisco. Com a proposta de mudança do Vale do Silício para Miami, alguns executivos já anunciaram que estão vivendo no local, como Jack Dorsey (Twitter), Keith Rabois (Founders Fund) e Dave Portnoy (Barstool Sports).
O projeto de transformar a cidade em um novo Vale do Silício atraiu a atenção de grandes nomes do mercado de criptomoedas. Elon Musk, por exemplo, demonstrou interesse em transformar a cidade em um pólo tecnológico.
Além de Elon Musk, os gêmeos Winklevoss também demonstraram interesse no novo Vale do Silício nos EUA. Os dois apresentaram informações sobre o uso da tecnologia blockchain para Francis Suarez.
Bitcoin como forma de pagamento
O novo Vale do Silício em Miami poderia ser movido a criptomoedas, segundo posicionamento de Suarez diante do mercado de Bitcoin. Antes da proposta de mudança do Vale do Silício, o prefeito havia declarado apoio às criptomoedas.
Ao tentar pagar os funcionários públicos com Bitcoin, Suarez busca aumentar a adoção da criptomoeda em Miami. Além de pagamentos envolvendo salários, as criptomoedas poderiam começar a entrar nos cofres da cidade com o pagamento de impostos.
Para Suarez, o Bitcoin deveria ser usado como forma de pagamento de impostos em Miami, além de salários dos funcionários da cidade. Embora tenha sido aprovada, a resolução envolvendo pagamentos com BTC é apenas consultiva.
Leia Mais: