Matrix 4 terá NFTs ao estilo CryptoPunks que poderão ser transformados em novos NFTs tomando uma ‘pílula vermelha’
Matrix 4, um dos filmes mais esperados de 2022, o quarto episódio de Matrix (trilogia que revolucionou a história do cinema) chegará aos cinemas com uma novidade, a edição limitada de tokens não fungíveis (NFTs)
Matrix 4, um dos filmes mais esperados de 2022, o quarto episódio de Matrix (trilogia que revolucionou a história do cinema) chegará aos cinemas (em 22 de dezembro) com uma novidade, a edição limitada de tokens não fungíveis (NFTs).
Segundo revelou a Warner Bros os tokens serão lançados na plataforma oficial escolhida pela companhia para o lançamento dos NFTs do Space Jam 2, a Nifty’s.
Contudo, os NFTs do The Matrix: Resurrection não seguiram outros do genero, inclusive o de Space Jam, que se baseiam em artes digitais, tais como cards, e seguem um numero de criação específico variando de 10 até 10 mil cópias iguais de um mesmo modelo.
No caso dos NFTs de Matrix, segundo revelou o Hollywood Reporter, eles seguiram o estilo de NFTs como CryptoPunks e Bored Ape Yacht Club, no qual só há uma versão de cada NFT, que, no caso de Matrix, serão avatares seguindo o design dos personagens do filme.
No total serão 100.000 avatares que serão vendidos a partir de 30 de novembro, ao preço inicial de US$ 50 cada.
Como os avatares representarão personagens que vivem em Matrix, a partir do dia 16 de dezembro, todos os compradores poderão optar por tomar uma “Pílula Azul”, que manterá seu avatar na Matrix, ou uma “Pílula Vermelha”, que o transformará em um lutador da resistência.
Matrix NFT
Além disso, segundo a publicação, nos próximos meses, haverá outros desafios e opções, permitindo que os usuários atualizem seus avatares ou ganhem novos NFTs.
“Nós realmente pensamos que o tema, de identidade digital e escolha, e possuir essa identidade, ressoa com os temas da franquia Matrix. Foi uma oportunidade de pegar o que já era um movimento popular com o avatar do NFT e levá-lo ainda mais longe”, disse Jeff Marsilio, CEO e cofundador da Nifty’s.
Pam Lifford, presidente da WarnerMedia Global Brands and Experiences, diz que os NFTs “têm potencial para fazer parte de nosso portfólio global de produtos e experiências para fãs”.
“Se você pensar em todas as maneiras como os fãs de conteúdo podem interagir com seus personagens e histórias favoritos em 2021 – lojas de varejo, parques temáticos, mídia social, colecionáveis, lojas online – a arte digital e os colecionáveis certamente estão nessa lista agora”, diz ela.
Esta é a segunda ação da franquia Matrix em torno de temas que estão no hype e que misturam o mundo digital com o real, já que recentemente o perfil oficial do Matrix Resurrections tirou sarro da opção do Facebook de mudar seu nome para META em referência a sua investida na criação do Metaverso (que seria, ao seu modo, uma Matrix).
A imagem mostra o cartaz das pílulas refeito e no qual estimula o público a tomar uma decisão: ou ficar preso na realidade virtual (no caso o Facebook) ou se libertar da Matrix e viver no mundo real. Junto com a pílulas e a frase há o complemento “E agora baseado em fatos reais”.
#Meta pic.twitter.com/xzX9mMLUtF
— The Matrix Resurrections (@TheMatrixMovie) October 29, 2021
Confira o trailer oficial do filme
LEIA MAIS
- Visa e Worldpay assumem a culpa por cobranças duplicadas da Coinbase e revertem transações
- Para matar o bitcoin não é preciso de computação quântica mas manter o preço abaixo de US$ 1 mil diz economista
- Relatório: 2,3 Milhões de endereços de Bitcoin afetados por malware que “sequestra” a área de transferência do Windows