Mati Greenspan: Correlação do Bitcoin com S&P 500 no ponto mais alto de 9 anos
O fundador da Quantum Economics vê o Bitcoin e o S&P 500 mais correlacionados do que nunca, como resultado da pandemia de coronavírus.
O analista Mati Greenspan ganhou o título de “pai do ano” dos dois anfitriões da Virtual Blockchain Week, enquanto cuidava do filho enquanto fazia uma apresentação para os participantes da conferência virtual. Greenspan explicou que o Bitcoin e ativos tradicionais estavam mais intimamente correlacionados do que você imagina na sequência do COVID-19.
Resplandecente em uma gravata borboleta afiada, o fundador da Quantum Economics exibiu o gráfico a seguir “que mostra o que está acontecendo na criptomoeda”. O gráfico a seguir representa a correlação do Bitcoin com o S&P 500 em um intervalo de 1 (correlação perfeita) a -1 (correlação inversa). Para os entusiastas de criptomoeda que esperam ter uma visão positiva do Bitcoin (BTC), Greenspan admitiu que “a maioria de vocês não vai gostar do que tenho a dizer”.
Correlação BTC com S&P 500. Captura de tela da Virtual Blockchain Week
De acordo com os dados que Greenspan compilou da Coinmetrics, o BTC e o S&P 500 atualmente têm uma correlação de aproximadamente 0,6. Essa é a correlação mais alta que vimos desde janeiro de 2011, quando a correlação mal excedeu 0,3. Greenspan diz que esse valor indica quase nenhuma correlação.
Ele argumenta: “nada surgiu dizendo que ‘a criptomoeda será nossa salvadora’.” O Bitcoin ainda é considerado um “ativo de risco” e “não alcançou o status de porto seguro que o ouro levou milhares de anos para alcançar. “
Bitcoin melhorou em 2020
Parando para alimentar seu filho com lanches, Greenspan continuou sua palestra sobre “Como investir em um mundo pós-vírus”, ampliando o desempenho do Bitcoin em 2020 em relação ao dólar americano.
Amarelo = ouro; verde = USD; azul = S&P 500; branco = prata; roxo = petróleo bruto; laranja = BTC
Captura de tela da Virtual Blockchain Week
O Bitcoin tem tido “um dos melhores desempenhos”, pois o impacto econômico do coronavírus realmente entrou em vigor em abril. No entanto, Greenspan apontou que o BTC subiu cerca de 7% em 2020, em nítido contraste com o petróleo, que foi negativo na semana passada.
Leia mais:
- Grupo compra 123 máquinas para minerar Bitcoin e equipamentos são retidos pela Receita Federal do Brasil
- Com rumores sobre a morte do líder Kim Jong Un, comunidade cripto teme liquidação de BTCs da Coréia do Norte
- Ripple mostra uma correlação mais forte com o ouro do que o Bitcoin
- Taotao: Yahoo Exchange entra no mercado do Japão em meio a interesse renovado em criptomoedas
- Estudo diz que blockchain pode reduzir fraude alimentar em US$ 31 bilhões em 5 anos
- Justiça brasileira suspende audiências e prejudica credores de empresas de Bitcoin