Mastercard vai realizar evento online e gratuito sobre criptomoedas no Brasil
O evento da Mastercard abordará as tendências de criptomoedas no mundo, na região da América Latina e no país, além da abordagem da Mastercard para este tema
A Mastercard, uma das maiores processadoras de pagamento do mundo, anunciou, nesta terça, 24, que vai realizar um workshop online somente para abordar Bitcoin (BTC) e criptomoedas.
Segundo a empresa, o evento será realizado na próxima quarta-feira, 01 de setembro, às 09h30 e abordará as tendências de criptomoedas no mundo, na região da América Latina e no país, além da abordagem da Mastercard para este tema.
O workshop será conduzido por Walter Pimenta, Vice-Presidente Sênior de Produtos e Inovação da Mastercard.
“O executivo contribuirá com os seus conhecimentos e expertise, a fim de gerar um espaço de informação enriquecedor, onde os participantes possam rever conceitos e tirar suas dúvidas sobre este tema que vive seu auge nos dias de hoje”, disse a empresa.
Recentemente a empresa anunciou que investirá em fintechs do setor de Bitcoin (BTC), criptomoedas, blockchain e tokens não fungíveis, NFTs.
O investimento será realizado por meio da nova edição de seu programa global de engajamento de startups, Start Path, que será dedicado a apoiar empresas de ativos digitais, blockchain e criptomoedas em rápido crescimento.
Sete startups entraram para o programa, GK8, Domain Money, Mintable, SupraOracles, STACS, Taurus, e Uphold.
Bitcoin e criptomoedas
Recentemente a Mastercard anunciou planos para renovar seu programa de cartão cripto, para permitir que bancos tradicionais e empresas de criptomoedas ofereçam cartões a seus usuários para transações com ativos digitais.
“A Mastercard e seus parceiros irão testar esta nova capacidade para permitir que mais bancos e empresas de criptomoedas ofereçam uma opção de cartão para pessoas que desejam gastar seus ativos digitais em qualquer lugar onde o Mastercard seja aceito”, disse a empresa.
Esse esforço envolve a parceria da Mastercard com empresas de criptoativos para envolver “carteiras e exchanges de criptomoedas, tornando mais simples para os parceiros converterem criptomoedas em moeda fiduciária tradicional”.
Para permitir a exposição à criptomoedas para seus usuários, a instituição financeira sediada em Nova York anunciou publicamente novas parcerias com Circle, Paxos, Evolve Bank & Trust, Metropolitan Commercial Bank, Uphold, BitPay, Apto Payments, i2c Inc. e Galileo Financial Technologies.
O programa de cartão revisado ajudará a Mastercard a utilizar sua enorme rede de pagamentos não apenas para eliminar o atrito entre fiat e cripto, mas também para fornecer mais alternativas para usuários interessados em usar criptomoedas.
Para ajudar a reduzir a volatilidade inerente das criptomoedas e suas complicações de conversão relacionadas, a Mastercard aproveitará as vantagens da moeda estável da Circle, USD Coin (USDC), para conversões instantâneas ao iniciar as transferências de pagamento.
LEIA MAIS
- Parity Technologies corrige vulnerabilidade de nó e pede que todos os nós de Ethereum sejam atualizados
- Fundador da BitcoinTrade diz que Bitcoin ‘tem características que nenhum outro investimento possui’
- ‘Príncipe’ do Brasil quer proibir bancos de fechar conta de exchanges e Vinicius Poit que o Banco Central regule o setor