Mastercard vai lançar compra direta de NFTs para 2,9 bilhões de clientes
Os pagamentos com cartão para NFTs foram anunciados pela primeira vez em associação com o mais recente mercado de NFT da Coinbase em janeiro.
A gigante internacional de processamento de pagamentos Mastercard está expandindo sua rede de pagamentos para mercados de tokens não-fungíveis (NFT) e Web3.
O provedor de serviços financeiros anunciou que vem trabalhando na expansão de suas redes de pagamento para NFTs no ano passado. A empresa fez parceria com vários mercados líderes de NFT para permitir que 2,9 bilhões titulares de cartões façam compras diretamente de NFT sem comprar criptomoedas primeiro.
Atualmente, os usuários precisam comprar criptomoedas para fazer ofertas e comprar NFTs. No entanto, com a mais recente parceria Mastercard, bilhões de titulares de cartões agora podem ignorar o processo de compra de uma criptomoeda de transferência para os mercados NFT. A firma disse:
“Essas integrações são projetadas para tornar as criptomoedas mais acessíveis e ajudar o ecossistema NFT a continuar crescendo, inovando e atraindo mais fãs.”
A Mastercard afirmou que fez parceria com vários mercados NFT, como Immutable X, Candy Digital, The Sandbox (SAND), Mintable, Spring, Nifty Gateway e provedor de infraestrutura Web3 MoonPay.
O serviço de compra de NFT por cartão foi lançado pela primeira vez em janeiro deste ano em parceria com a Coinbase, permitindo que os usuários dos EUA comprem NFTs diretamente usando cartões de crédito.
A decisão de expandir sua rede de pagamentos para o ecossistema NFT em rápido crescimento também foi baseada na última pesquisa da empresa com 35.000 entrevistados de 40 países, que mostrou que 45% dos consumidores compraram um NFT ou estão pensando em fazê-lo. Cinquenta por cento dos consumidores pesquisados também demonstraram interesse em obter opções mais flexíveis para fazer compras.
A empresa afirmou que também está trabalhando para oferecer segurança de classe mundial aos clientes com sua opção de pagamento mais recente, semelhante a “ao fazer transações em uma loja ou online com um cartão Mastercard”.
A gigante do processamento de pagamentos demonstrou grande interesse nos mercados de criptomoedas e NFT nos últimos dois anos. No início de abril deste ano, a Mastercard entrou com pedido de 15 marcas registradas relacionadas ao metaverso e NFT.
As duas principais empresas de processamento de pagamentos, Visa e Mastercard, percorreram um longo caminho desde os primeiros dias de bloqueio de transações cripto em sua rede e atualmente estão competindo para se tornarem os principais provedores de serviços financeiros no espaço descentralizado. A Visa lançou um programa de imersão em março para permitir que os criadores construam seus negócios com NFTs.
VEJA MAIS: