Noticias cripto: Bitfy selecionada pela Mastercad, Bitso entra para a ABCripto e CoinEx doará livros para crianças
Confira algumas das principais notícias do mercado de criptomoedas no Brasil. Novidades envolvem a Bitfy, Mastercard, Bitso, ABCripto e CoinEX
A fintech brasileira Bitfy anunciou que fará parte da 3ª rodada do programa Start Path Crypto, idealizado pela Mastercard, que visa apoiar a inovação no ecossistema de criptomoedas, blockchain e ativos digitais. O CEO e fundador da Bitfy, Lucas Schoch, afirma que a parceria acelerará o crescimento da empresa.
“A parceria com um gigante como a Mastercard nos permitirá aprender com sua experiência”, disse.
A vice-presidente de Mercado e Desenvolvimento para América Latina e Caribe (ALC) da Mastercard, Kiki del Valle, destacou que a iniciativa contribui com o ecossistema de moedas digitais.
“Como líder em tecnologia, sabemos que desempenhamos um papel fundamental em ativos digitais, ajudando a moldar o setor e mantendo os consumidores seguros”, apontou.
Segundo uma pesquisa da Americas Market Intelligence (AMI), solicitada pela Mastercard, 19% dos adultos latino-americanos usam ou já usaram moedas digitais, e que a modalidade está se expandindo rapidamente para consumidores com menos recursos, tradicionalmente excluídos do sistema financeiro.
Bitso entra para a ABCripto
A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) anuncia a chegada de uma nova empresa associada: a Bitso.
“É com muita alegria que recebemos mais uma grande empresa, sendo esse o tipo de parceria que só tem a acrescentar neste mercado. Mais uma vez, a ABCripto se orgulha de uma união que vai proporcionar ao brasileiro ainda mais qualidade”, afirma Rodrigo Monteiro, diretor da ABCripto.
A Bitso foi fundada em 2014 e se tornou o primeiro unicórnio do segmento de criptomoedas na América Latina. A empresa acaba de completar 1 ano de operação no Brasil, onde quadruplicou o número de clientes nos últimos meses.
“É um grande orgulho fazer parte da ABCripto e um passo importante para fortalecermos o ecossistema local e podermos alcançar todo o potencial que a criptoeconomia oferece aos brasileiros. Acreditamos que a colaboração e a inovação são a base para promovermos mais liberdade e inclusão financeira, e estamos ansiosos para trabalhar com a ABCripto e todos os seus associados na busca por estes objetivos”, pontua Thales Freitas, CEO da Bitso no Brasil.
Com a chegada da Bitso, a ABCripto passa a contar com onze membros. São eles: Foxbit, Mercado Bitcoin, NovaDax, Bit Blue, Alter, Easy Cripto, Travalex Bank, Uniera, OWS Brasil e Grupo Ripio.
CoinEx doará livros para crianças
Com foco na educação das crianças pequenas em todo o mundo, a CoinEx Charity está realizando uma doação global de livros a partir do dia 26 de maio, com a intenção de melhorar o ambiente de leitura das crianças.
A campanha começará na Turquia e se expandirá a escolas em regiões pobres em 11 países, incluindo Síria, Tailândia, Vietnã, Indonésia, Nigéria, Malásia, Índia, Brasil, Alemanha e Coréia do Sul.
A CoinEx Charity ajudará as escolas a construir cantinhos de leitura beneficentes e doará livros no intuito de fornecer mais oportunidades de leitura para as crianças locais.
O Fundo de Caridade Multimilionário da CoinEx Charity é uma fundação beneficente que se dedica a aliviar a “pobreza de aprendizado” em todo o mundo. Como o Dia Internacional da Criança está chegando, o fundo lançará uma campanha de caridade para construir cantinhos de leitura e doar livros às escolas carentes em todo o mundo.
Os primeiros 3 eventos de doação de livros da CoinEx Charity ocorrerão em Antakya (Turquia), Damasco (Síria) e Bangkok (Tailândia) em 26, 28 e 30 de maio, respectivamente, e cerca de 4.000 livros serão doados para 7 escolas locais.
Além disso, a CoinEx Charity também comprou estantes para construir cantinhos de leitura em cada escola. Em junho, a campanha chegará a 8 países, incluindo Vietnã, Indonésia, Nigéria, Malásia, Índia, Brasil, Alemanha e Coréia do Sul, com um total de mais de 9.000 livros doados.
Durante a campanha, a expectativa é que 13.000 livros sejam doados e que diversas salas de leitura sejam construídas para oferecer espaços melhores de aprendizagem, permitindo que as crianças leiam e aprendam com paixão a qualquer hora, em qualquer lugar.
LEIA MAIS