Mastercard adiciona 6 startups de pagamentos baseadas em blockchain no seu programa de aceleração

Os “inovadores de fintechs” receberão suporte direto da Mastercard à medida que trazem seus produtos e serviços ao mercado.

O Mastercard Start Path, um programa de aceleração de startups e fintech, deu as boas-vindas a seis novas empresas inovando no campo de pagamentos baseados em blockchain.

Asante Financial Services, Cledara, Jifti, Moeda Seeds, SpendDebt e Tippy foram selecionados por serem “inovadores de fintech” em tecnologia de software como serviço e blockchain.

“À medida que o cenário fintech evolui a uma velocidade sem precedentes, a Mastercard fornece a infraestrutura e os ativos para ajudar os inovadores fintech a crescer e, por fim, trazer mais pessoas para a economia digital”, disse Amy Neale, vice-presidente sênior de fintech e facilitadores da Mastercard. Ela continuou:

“As mais novas empresas do Start Path representam o futuro da indústria fintech e estão projetando soluções inclusivas que antecipam as necessidades do consumidor – estamos entusiasmados com a parceria com esses inovadores em seu caminho para a escala.”

O Start Path é um programa acelerador de seis meses que auxilia as startups na expansão e comercialização de seus produtos e serviços. As empresas selecionadas para o Start Path recebem o cobiçado acesso à tecnologia, experiência e recursos da Mastercard.

A Mastercard está fazendo um grande avanço na tecnologia de blockchain, com seus mais recentes participantes do Start Path refletindo um compromisso renovado com a inovação na área de pagamentos. Como o Cointelegraph relatou recentemente, a Mastercard foi uma das várias grandes empresas a liderar um aumento de US$ 65 milhões para a ConsenSys, uma das empresas de software mais proeminentes na indústria de blockchain.

A empresa de cartão de crédito também incorporou o rastreamento da pegada de carbono em sua Solução de Proveniência baseada em blockchain, que permite aos usuários tomar decisões mais conscientes do ponto de vista ambiental ao comprar itens de uso diário.

Leia mais:

Você pode gostar...