Livecoins

Massacre de Suzano pode ter sido planejado em fórum de criptomoeda

O massacre em Suzano pode ter sido planejado em um fórum da dark web. Segundo uma recente publicação, os criminosos faziam parte de um fórum criado por uma polêmica criptomoeda, a BolsoCoin.

Dessa forma, os jovens teriam utilizado tais fóruns para arquitetar o plano que terminou com a morte de cinco alunos, duas funcionárias da escola e o tio de um dos criminosos. Além disso, os dois jovem se suicidaram, após atacarem a escola onde oito pessoas ainda permanecem internadas depois do ataque que abalou o Brasil.

Marcello criou fórum em que ataques podem ter sido planejados

Marcelo Valle Silveira é o responsável por ter criado a BolsoCoin. A criptomoeda é um hard fork do Litecoin. Esse ativo digital foi acusado de ter ligação com ataques extremistas e discursos de ódio através de seu criador. Após uma intensa investigação, Marcello foi preso e condenado há 42 anos de reclusão.

O legado de Marcello ficou na internet e no grupo que o criador do BolsoCoin manteve na dark web. De acordo com um publicação, foi através de um fórum ligado à criptomoeda que os jovens agiram em Suzano – SP. Neste fórum existe culto da violência e uma linguagem voltada para o extermínio de minorias. Após o ataque em Suzano – SP, publicações de tal fórum foram apagadas, de acordo com publicação do Cryptoglobe.

Outro ataque foi orquestrado em mesmo fórum

Há alguns anos atrás o Brasil tentava entender o que fez um jovem matar 12 crianças. Com um perfil próximo ao dos atiradores de Suzano – SP, Wellington Menezes de Oliveira também recorreu a esse tipo de fórum para planejar o seu ataque, em mais um massacre envolvendo a morte de vários inocentes.

Segundo publicação, os jovens envolvidos no massacre de Suzano – SP também utilizavam tal fórum. Sendo assim, pistas e músicas teriam sido postadas por eles nesses grupos. De acordo com a reportagem, três dias antes do massacre os criminosos registraram atividades deste tipo.

Saiba mais em Massacre de Suzano pode ter sido planejado em fórum de criptomoeda