Mercados no vermelho após rejeições de ETF de BTC e notícias de medidas anticripto na China

Praticamente todas as 100 maiores criptomoedas estão no vermelho hoje, com perdas médias entre 1 e 4 por cento entre as 10 maiores moedas por capitalização de mercado.

Quinta-feira, 23 de agosto: virtualmente todas as 100 maiores criptomoedas estão no vermelho hoje, com perdas médias entre 1% e 4% entre as 10 maiores moedas por valor de mercado, como mostram os dados da Coin360.

A notícia da noite de ontem das ordens de desaprovação da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) para 9 propostas diferentes de fundos de investimento negociados em bolsa (ETF) de 3 candidatos – que cruzaram com relatórios emergentes de medidas anticripto mais rígidas na  China – aparentemente inverteu ontem a retomada do mercado de curta duração.

Especificamente, vários analistas de cripto atribuíram o verde evanescente dos mercados a exploradores explorando uma janela de manutenção na plataforma de negociação de cripto alavancada BitMEX para forçar um pico. Muitos também argumentaram que os anúncios negativos da SEC haviam sido amplamente esperados e estavam contribuindo para a suposta ação do mercado.

Market visualization

Visualização do mercado de Coin360

Bitcoin (BTC) está sendo negociado em torno de US $ 6.452 no momento, cerca de 1 por cento no dia, de acordo com o índice de preços Bitcoin da Cointelegraph.

A moeda de cima tinha sido vendida em torno de US $ 6.400 a 6.500 na maior parte da semana, antes de aumentar drasticamente em 22 de agosto e continuar circulando a marca de US $ 6.700 durante a maior parte do dia. Notícias recentes dos Estados Unidos e da China viram a Bitcoin sofrer um forte aumento de preço, embora a moeda tenha se recuperado para manter seus níveis de uma semana.

Bitcoin’s 7-day price chart

Gráfico de preços de 7 dias do Bitcoin. Fonte: Bitcoin Price Index da Cointelegraph

Na semana, o Bitcoin subiu 0,8 por cento, com suas perdas mensais em torno de 16,5 por cento.

O Ethereum (ETH) está sendo negociado em torno de US $ 274 no momento, caindo cerca de 2% no dia.

Embora suas perdas tenham se correlacionado com a queda acentuada do Bitcoin, a altcoin líder não se recuperou para recuperar os níveis de negociação anteriores de seu gráfico semanal, embora estivesse perdendo seu preço de US $ 300 em 20 de agosto. O Ethereum está atualmente em baixa de 5,6 por cento na semana; no mês, as perdas estão em quase 40%.

Ethereum’s 7-day price chart

Gráfico de preços de 7 dias da Ethereum. Fonte: Ethereum Price Index da Cointelegraph

Entre as dez principais moedas por capitalização de mercado, Stellar (XLM), Bitcoin Cash (BCH), Cardano (ADA) e Ripple (XRP) estão vendo perdas de cerca de 2-4 por cento no dia.

Entre os vinte melhores, as perdas do NEO são um pouco mais pesadas, empurrando 4 por cento para o comércio em torno de 17,12 dólares, depois de tomar um tombo hoje cedo para tão baixo quanto em torno de 16,18 dólares.

IOTA’s 24-hour price chart

Gráfico de preços de 24 horas da IOTA. Fonte: CoinMarketCap

O Ethereum Classic (ETC) caiu 2,7%, para ser negociado a US $ 12,40 no momento.

Como o gráfico do ETC mostra novamente, a queda do mercado se alinha de perto por um período de tempo em todos os principais ativos cripto:

Ethereum Classic’s 24-hour price chart

Gráfico de preços de 24 horas do Ethereum Classic. Fonte: CoinMarketCap

A capitalização de mercado total de todas as criptomoedas está em torno de US $ 208,5 bilhões no momento da publicação, uma queda de quase US $ 13 bilhões em relação à alta de ontem de US $ 221,4 bilhões.

7-day chart of the total market capitalization of all cryptocurrencies

Gráfico de 7 dias da capitalização de mercado total de todas as criptomoedas de CoinMarketCap

O aperto de US $ 13 bilhões do mercado atual é semelhante ao tombo do mercado em resposta à notícia de julho de que outra proposta da Bitcoin ETF – desta vez apresentada pelos gêmeos Winklevoss – também havia sido rejeitada pela SEC, que então viu 12 dólares. bilhões eliminados da capitalização de mercado total.

Os paralelos vão além da resposta do mercado, já que o regulador reiterou, em todas as suas ordens de desaprovação, suas dúvidas quanto à “resistência à manipulação de preços” e à vulnerabilidade a práticas fraudulentas nos mercados de derivativos de Bitcoin de tamanho insuficiente.

Enquanto isso, a China proibiu todas as instalações comerciais de sediar eventos relacionados a cripto no distrito de Chaoyang, em Pequim, bem como direcionar canais de comunicação ou “lacunas” através das quais os investidores chineses podem ganhar exposição às Ofertas Iniciais de Moedas (ICO) e negociação cripto.

Conforme reportado em 21 de agosto, a principal plataforma de mídia social da China, o WeChat, bloqueou permanentemente uma série de contas relacionadas a cripto e blockchain que eram suspeitas de publicar “hype” em violação aos regulamentos introduzidos no início deste mês. Novas medidas também estão em andamento para endurecer a “limpeza” de canais de pagamento de cripto de terceiros, incluindo aqueles usados por plataformas de balcão (OTC).

Longe do ataque negativo dos EUA e da China, os analistas de criptografia sugeriram hoje que a adoção da Segwit está em alta nas transações de Bitcoin, já que a cripto superior continua a ser negociada dentro de uma faixa de preço relativamente estável. EToro Senior Market Analyst Mati Greenspan tuitou hoje:

“A estabilidade de preços é ótima para o desenvolvimento de redes! Aqui podemos ver a taxa de adoção da solução Segwit subindo rapidamente após o número de transações cair. Não tenho certeza quando a próxima corrida de touro #bitcoin será, mas estou bastante confiante

Bitcoin Segwit Adoption, January 2016-July 2018

Adoção do Bitcoin Segwit, janeiro 2016-julho de 2018. Fonte: Woobull charts

Você pode gostar...