Mercados falham uma tentativa de recuperação firme, alguns Altcoins vêem ganhos diários notáveis
As maiores moedas estão sofrendo pequenas perdas, enquanto o Bitcoin SV recém-bifurcado, a nona criptomoeda por capitalização de mercado, caiu quase dez por cento no dia.
Terça-feira, 24 de novembro: Bitcoin (BTC) não conseguiu segurar US $ 4.000 que desafiou ontem, enquanto a maioria das principais criptomoedas por capitalização de mercado tiveram perdas nas últimas 24 horas, de acordo com o CoinMarketCap.
9 das 20 principais criptomoedas estão vendo ganhos moderados hoje, com os preços ZCash (ZEC) e NEM (XEM) aumentando em mais de 10% e 8% no dia, respectivamente.
Visualização de Mercado por Coin360
O Bitcoin está sendo negociado a US $ 3.766 no momento da impressão, um aumento de cerca de 0,28% nas últimas 24 horas. Depois de cair para US $ 3.601 em 25 de novembro, a maior moeda cripto quebrou US $ 4.000 ontem, mas não conseguiu manter os ganhos. Bitcoin tem sido negociado em torno do limiar de US $ 3.700 ao longo do dia, com alta intraday rapidamente chegando a US $ 3.823, e intraday baixa de US $ 3.643.
Bitcoin – Gráfico de preços de 7 dias. Fonte: CoinMarketCap
Ripple (XRP), a segunda maior moeda em valor de mercado, está ligeiramente abaixo em 1,30%, sendo negociada a US $ 0,349. Em seu gráfico semanal, o XRP está abaixo em 20%.
XRP – Gráfico de preços de 7 dias. Fonte: CoinMarketCap
O Bitcoin SV, que é o hard fork do Bitcoin Cash (BCH), é a nona maior criptomoeda por capitalização de mercado, com capitalização de mercado total de cerca de US $ 1,7 bilhão. A moeda bifurcada caiu quase 10% no dia e está sendo negociada a US $ 95,28 no momento da publicação.
A capitalização de mercado total é de US $ 122 bilhões no momento, flutuando em torno de US $ 120 bilhões ao longo do dia.
Capitalização total do mercado – Gráfico de 7 dias. Fonte: CoinMarketCap
Mais cedo hoje, a Bloomberg informou que a principal bolsa de valores dos EUA, a Nasdaq, ainda pretende lançar o Bitcoin Futures no primeiro trimestre de 2019, apesar do recente crash.
Ontem, o presidente da Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA, Jay Clayton, reiterou a posição estrita da comissão sobre o cumprimento da Oferta Inicial de Moedas (ICO). Em uma entrevista à CNBC, Clayton enfatizou a necessidade de realizar vendas de tokens públicos em conformidade com os requisitos da SEC, alegando que a maioria das ICOs deveria ser considerada títulos.
O investidor de criptomoedas, Anthony Pompliano, afirmou que o Bitcoin provavelmente cairia para 85 por cento abaixo de suas maiores altas de todos os tempos e se estabilizaria em torno do limite de US $ 3.000. Enquanto Pompliano disse que o Bitcoin é a “classe de ativos com melhor desempenho nos últimos dez anos”, ele ainda afirmou que a principal criptomoeda estava “supervalorizada” em dezembro de 2017, quando o Bitcoin atingiu US $ 20.000.