Valor de mercado da adoção de blockchain aumentará 29 vezes até 2023, diz relatório
Uma nova análise estuda os aplicativos que impulsionam a adoção de blockchain no varejo global, que vai aumentar de US $ 80 milhões de hoje para mais de US $ 2,3 bilhões até 2023.
O valor de mercado do blockchain no varejo global está previsto para aumentar em 29 vezes o valor nos próximos cinco anos, de acordo com uma análise dos fatores por trás do crescimento, publicada no PRWeb em 28 de novembro.
A análise das aplicações emergenciais de blockchain que impulsionam o aumento previsto – de US $ 80 milhões hoje para mais de US $ 2,3 bilhões até 2023 – foi conduzida pela executiva de fintech Monica Eaton-Cardone.
A cifra de US $ 2,3 bilhões até 2023 – a uma taxa de crescimento anual composta de 96,4% – foi retirada de um relatório de pesquisa de mercado da Markets and Markets, publicado pela primeira vez em junho.
A Eaton-Cardone é co-fundadora e Chief Information Officer (CIO) da Global Risk Technologies – uma empresa de tecnologia que se concentra na mitigação de riscos no setor de pagamentos globais – e Chief Operating Officer (COO) da Chargebacks911, uma empresa de remediação de cobrança retroativa.
Em sua análise, a Eaton-Cardone estuda detalhadamente os aplicativos que provavelmente acelerarão a adoção comercial de blockchain e outras formas de tecnologias de contabilidade distribuída (DLT) em todo o setor de varejo.
Ela analisa cinco grandes aplicações de varejo: gerenciamento da rede de fornecimento, gerenciamento de inventário, verificação de autenticidade, renovação automática e serviços de assinatura e dados do cliente e programas de fidelidade. Para o gerenciamento da cadeia de suprimentos, por exemplo, sua análise cita uma parceria importante entre Walmart e IBM em uma iniciativa de rastreabilidade de alimentos blockchain, que pode ser usada para identificar a origem do produto em apenas 2,2 segundos – ao contrário de uma semana usando sistemas legados.
Para que blockchain seja adotado em toda a indústria em escala global, a Eaton-Cardone observa que várias questões-chave ainda precisam ser resolvidas – como privacidade de dados e engajamento com estruturas legais e regulatórias existentes e emergentes. No entanto, gigantes do setor como Walmart, Carrefour, De Beers e Amazon estão mostrando sinais encorajadores de engajamento, observa ela.
Conforme relatado ontem, a Amazon acabou de anunciar a estréia de dois novos produtos baseados em blockchain, o Amazon Quantum Ledger Database (QLDB) e o Amazon Managed Blockchain.
Uma análise do Cointelegraph neste outono delineou as taxas e previsões de adoção de blockchain nas principais indústrias, incluindo varejo, manufatura, finanças, energia e seguros.