Mark Cuban e Tyler Winklevoss discutem a complexidade do Bitcoin

Os bilionários Mark Cuban e Tyler Winklevoss debatem sobre a complexidade do Bitcoin e fazem comparação com o basquete.

Apesar de ter mais de uma década, o Bitcoin (BTC) ainda não é particularmente fácil de entender. Até os principais touros do BTC, como Tim Draper, admitiram que o Bitcoin ainda carece de facilidade de uso para adoção convencional.

Na mesma linha, duas figuras-chave da comunidade realizaram um debate informal no Twitter sobre a complexidade do Bitcoin hoje.

Cuban pode mudar de idéia sobre o Bitcoin se ficar tão fácil que “a avó possa usá-lo”

Mark Cuban, um dos céticos mais conhecidos do Bitcoin, prefere possuir bananas do que investir em bitcoins. Cuban anteriormente criticou a complexidade do Bitcoin em uma entrevista com Anthony “Pomp” Pompliano em 15 de abril. Na entrevista, o proprietário do Dallas Mavericks da NBA reiterou uma narrativa comum sobre a complexidade do Bitcoin, argumentando que o Bitcoin precisa ser fácil o suficiente para que a “avó possa usá-lo ”Antes da adoção em massa.

Quando perguntado sobre o que teria que acontecer para ele mudar de idéia sobre o Bitcoin, Cuban respondeu que isso deveria se tornar fácil, elaborando as complexidades do Bitcoin:

“Teria que ser tão fácil de usar, é um acéfalo. Teria que ser completamente livre de atritos e compreensível para todos primeiro. […] Existem muitas peculiaridades no Bitcoin: a metade, a mineração. “

Tyler Winklevoss questiona a simplicidade do jogo favorito de Cuba, e o debate começa

Enquanto alguns membros da comunidade cripto concordaram que o BTC é bastante difícil de usar, Tyler Winklevoss, co-fundador da principal bolsa de criptografia Gemini, decidiu pesar. Winklevoss argumentou que, para alguém sem conhecimento preexistente do jogo, o basquete é pelo menos tão peculiar quanto o Bitcoin. Ele twittou:

“Há tantas peculiaridades no Bitcoin: a metade, a mineração.” – @mcuban As regras do basquete são muito mais peculiares, mas isso não parece impedi-lo. “

Não demorou muito para que Cuban reagisse à observação de Winklevoss, twittando o seguinte contra-argumento em menos de 10 minutos:

“Um foi iniciado por um cara chamado James em uma academia com uma cesta de pêssego e uma bola para divertir as crianças. O outro foi iniciado por um cara que ninguém pode encontrar, que centenas afirmam ser, com um computador e um algoritmo para dar a milhões algo para discutir. O que é simples?”

Winklevoss posteriormente argumentou que ambas as histórias de origem são “interessantes de uma perspectiva histórica”. Ele então disparou outro argumento, sugerindo que ninguém realmente se importa com o basquete:

“Minha aposta é que, se você fizesse uma pesquisa com todos os fãs de basquete que compram ingressos para assistir a jogos @dallasm, menos de 1% saberia que o jogo que eles estão assistindo foi iniciado por um cara chamado James tentando entreter crianças e 0% realmente se importaria. ”

Após anos de ceticismo, o cubano enviou uma mensagem mista sobre o Bitcoin no final de 2019. Como o Cointelegraph noticiou em dezembro, o cubano admitiu que o Bitcoin poderia se tornar um “instrumento financeiro confiável”.

Em setembro de 2019, o investidor bilionário e o principal touro do Bitcoin, Tim Draper, declarou que as pessoas ainda preferem dinheiro ao invés do Bitcoin. Ele argumentou que o dinheiro fiduciário parece ser uma opção mais fácil de pagar pelos serviços. Segundo Draper, a dificuldade inerente ao Bitcoin é o principal impedimento à adoção em massa. Ele afirmou ainda que “os engenheiros não tornaram tão fácil o suficiente para todos usarem o Bitcoin”.

Você pode gostar...