Mariah Carey compra Bitcoin e espera empoderar os fãs por meio da educação

A artista vencedora do Grammy elogiou a plataforma educacional de cripto da Gemini Exchange e incentivou os fãs a aprenderem sobre como investir.

O ícone pop Mariah Carey é a celebridade mais recente a abraçar o Bitcoin (BTC) por meio da exchange de criptomoedas Gemini liderada pelos Winklevoss, oferecendo outro sinal de que os ativos digitais estão se chegando ao mainstream.

Em uma mensagem de vídeo para seus 10,2 milhões de seguidores no Instagram, Carey anunciou na terça-feira (19) que está fazendo parceria com a Gemini para impulsionar a adoção de Bitcoin e apoiar meninas negras em sua busca por diplomas  STEM – uma ampla categoria de educação que se refere a ciências, tecnologia, engenharia e matemática .

No vídeo, Carey confirma que investe em Bitcoin por meio da Gemini. Ela também deu a seus fãs um código de referência para resgatar US$ 20 em BTC grátis.

“Você sabia que não precisa comprar um Bitcoin inteiro para investir? Na verdade, você pode comprar apenas US$ 5”, disse ela.

Carey creditou à Cryptopedia, a plataforma educacional gratuita da Gemini, por ensiná-la sobre o investimento em criptomoedas.

Os usuários que se inscreverem por meio do link de referência e começarem a negociar na Gemini estarão contribuindo diretamente para o Black Girls Code, uma organização sem fins lucrativos que oferece educação em tecnologia para meninas afro-americanas.

Embora os primeiros investidores em criptomoedas fossem considerados à frente de seu tempo para investir em Bitcoin antes das principais instituições financeiras, um grande segmento do mercado é fortemente influenciado pelo endosso de celebridades. Em setembro, uma pesquisa da Morning Consult com 2.200 adultos nos Estados Unidos descobriu que 45% dos holders de cripto buscariam exposição a uma criptomoeda se ela fosse endossada por alguém famoso.

As celebridades se tornaram altamente influentes no mercado de tokens não fungíveis (NFT), que atraiu bilhões de dólares em investimentos só neste ano. Apesar do hype espumante, o co-criador do Ethereum Vitalik Buterin acredita que as celebridades podem empurrar o mercado de NFT para causas socialmente relevantes.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...