Marc Andreessen, que investiu no Twitter e Github, entra no conselho da Coinbase
Dois nomes de peso do mercado financeiro entraram para o conselho da Coinbase, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo, entre eles está a lenda do Vale do Silício Marc Andreessen, que investiu no início do Facebook, Twitter, Github, entre outros. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (31) pelo blog oficial da empresa.
O cofundador e sócio operacional da Andreessen Horowitz, uma das principais empresas de capital de risco do mundo, ingressou na corretora como membro observador do Conselho (participa efetivamente das reuniões do conselho, mas não possui poder de decisão ou voto).
No mesmo anúncio, consta que Gokul Rajaram, executivo da DoorDash, ingressou como Diretor do Conselho na designação dos acionistas do DFJ Growth Fund e da Série C.
Brian Armstrong, CEO e co-fundador da Coinbase é que assina o texto. De acordo com o executivo, a corretora busca líderes e especialistas de variadas áreas para seu Conselho Administrativo:
“Esperamos que os membros do nosso Conselho e observadores utilizem suas áreas de especialização para nos aconselhar sobre tudo, desde o desenvolvimento de produtos até as práticas de governança de classe mundial”, afirmou Armstrong em seu texto. “Ambos trazem uma vasta experiência que usaremos em benefício da empresa, de nossos clientes e da comunidade em geral”, escreveu o empresário.
Andreessen é uma lenda no Vale do Silício. Com 49 anos, o investidor e empresário possui um patrimônio líquido de US$ 1,3 bilhões. Andreessen foi um dos primeiros grandes nomes a acreditar no potencial das criptomoedas.
Em 2014, escreveu um influente artigo para o The New York Times sobre o Bitcoin e as virtudes de criptomoedas que introduziu esse universo para muitos leitores. Desde então ele se tornou um dos maiores nomes no que se diz respeito a investimentos na criptoeconomia.
Gigante do mercado de softwares ainda nos anos 90, Andreessen co-criou o navegador de internet Mosaic e co-fundou o antigo popular navegador Netscape. Ele também foi cofundador da Loudcloud, que foi vendida para a Hewlett-Packard por US$ 1,6 bilhão. Mais tarde, serviu no Conselho da Hewlett-Packard de 2008 a 2018.
Em 2009, com Ben Horowitz, Marc fundou a Andreessen Horowitz, uma das principais empresas de capital de risco do mundo. Dentre seus principais investimentos desde sua criação, estão grandes nomes de sucesso no meio digital, como o Facebook, Groupon, Twitter, Zynga, Github e Skype.
O post Marc Andreessen, que investiu no Twitter e Github, entra no conselho da Coinbase apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.